QUALIFICAÇÃO - REQUISITOS DE ESCOLARIDADE:Graduação em Administração, Contabilidade ou áreas afins.COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:Legislação trabalhista;Análise de dados;Habilidade para garantir a conformidade com os prazos e exigências legais;Experiência com software e sistemas de automação de ponto;Compreensão básica das normas de segurança e saúde ocupacional.REQUISITOS MÍNIMOS DE QUALIFICAÇÃO:Experiência mínima de 06 meses;Pacote Office;Compreensão de escalas e jornada de trabalho.REQUISITOS DIFERENCIAIS:Excel intermediário;Domínio de ferramentas de análise de dados;Habilidades em programação e automação;Conhecimento no sistema RM TOTVS;Conhecimentos do Programa da Qualidade e ISO 9001.RESPONSABILIDADES:Orientar os colaboradores e/ou cliente sobre o uso correto do sistema de ponto eletrônico;Resolver problemas relacionados ao relógio do ponto, horas extras, adicional noturno, faltas e outros assuntos de controle de frequência;Acompanhar as rotinas dos clientes para garantir a correta utilização e manutenção do sistema de ponto eletrônico;Reportar problemas técnicos e acompanhar reparos ou substituições de equipamentos quando necessário;Realizar treinamentos para novos clientes, capacitando-os no uso do sistema de ponto eletrônico;Arquivar digitalmente em pasta compartilhada na rede documentos legais de faltas justificadas, ofícios de liberação de colaborador, processos de hora extras e devoluções de faltas;Gerar e disponibilizar relatórios, cubos e espelhos de ponto dos funcionários em pasta compartilhada em servidor para auditoria;Analisar escalas dos colaboradores de acordo com a jornada de trabalho;Atualizar e parametrizar o sistema de ponto para refletir as políticas de horário da empresa;Conferir e analisar os processos de horas extras enviados pelo cliente;Conferir e analisar os processos de devoluções de faltas/atrasos enviados pelo cliente;Monitorar a entrada, saída, intervalos e horas trabalhadas dos colaboradores através do sistema de ponto eletrônico;Validar e corrigir inconsistências no registro de ponto, como atrasos, abonos, faltas, adicionais noturnos e horas extras;Assegurar que todos os atestados médicos sejam lançados no sistema no período correto;Gerar relatórios periódicos sobre a frequência dos colaboradores, identificando padrões e irregularidades;Garantir que o controle de ponto esteja em conformidade com a legislação trabalhista vigente;Lançar e garantir que os dados de ponto sejam corretamente integrados com o sistema de folha de pagamento;Lançar e garantir a compensação de horas no sistema de folha de pagamento;Enviar os eventos de alteração de escalas ao eSocial;Utilizar dados analíticos para apoiar na tomada de decisão estratégica da área;Cumprir os procedimentos de suas atividades e contribuir com o cumprimento da Política do SGQ;Estar atento para melhorar os processos que executa ou nos quais está envolvido;Atuar com responsabilidade nas questões de qualidade, participando e colaborando com os programas estabelecidos pela empresa.
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