Analista De Departamento Pessoal

Detalhes da Vaga

Atividades

1. Orientar colaboradores quanto às informações do departamento de pessoal, sanando dúvidas, assegurando o alinhamento de informações entre empresa e seus colaboradores;
2. Acompanhar período de experiência de colaboradores e consultar formulário de avaliação do período de experiência, confirmando com os gestores a decisão de renovação ou rescisão do contrato;
3. Receber e verificar a documentação de novos colaboradores, realizar processo de admissão e inserir as informações no sistema ERP;
4. Fazer cadastro sistema SOMAPAY para pagamento do Vale Transporte dos novos colaboradores;
5. Fazer escala e convocação de terceirizados para eventos (semanalmente);
6. Elaborar planilha de pagamento de diaristas (semanalmente) e envia para a Diretoria realizar pagamento;
7. Elaborar relatórios com base nas informações de ponto, faltas, atrasos, férias e horas extras para fazer o pedido dos beneficios (vale transporte);
8. Atender demandas dos gestores das lojas em relação a tratativa de colaboradores (rescisão, ponto, férias, suspensão etc);
9. Realizar mensalmente o fechamento de ponto, corrigindo registros, inserindo informações de faltas, atrasos, horas extras;
10. Liberar arquivos contracheques dos funcionários via sistema de folha e coletar assinaturas;
12. Receber e verificar, mensalmente, atestados médicos e declarações de comparecimentos dos colaboradores, lançando informações no sistema para gerar cálculos da folha de pagamento;
13. Acompanhar os contratos de estágio: relatórios de estágio, atualização junto às instituições de ensino no que se refere a prorrogação e encerramento dos contratos;
14. Realizar os processos de rescisão ou férias no prazo legal, enviando informações pertinentes ao colaborador e aos setores envolvidos;
15. Cadastrar atestado médico no sistema ERP;
16. Realizar gestão de arquivos físicos e digitais relacionados ao setor e dos dossiês de colaboradores, mantendo a sua integridade;
17. Solicitar crachás para colaboradores;
18. Inserir no sistema as medidas de má conduta (advertências/suspensão) dos funcionários;
19. Emitir recibos de férias, se responsabilizando pela coleta das assinaturas dos funcionários das empresas do grupo;
20. Realizar movimentações de inclusões, exclusões e alterações de planos de saúde e planos odontológicos para os colaboradores das empresas do grupo;
22. Realizar planejamento anual de férias junto aos gestores, enviando relatório com períodos concessivos e datas limite, e fazendo a programação no sistema;
23. Informar a contabilidade as necessidades de afastamentos por doença, licença maternidade etc. e as ocorrências de acidente de trabalho;
25. Alertar à área de recursos humanos a ocorrência de divergências salariais que possam gerar equiparação salarial;
26. Realizar no processo de admissão de novos colaboradores a consulta aos mesmos sobre o pagamento de contribuição sindical, registrando em formulário e enviando para o sindicato;
27. Realizar a comunicação para a contabilidade sobre os descontos em relação às contribuições sindicais;
28. Comunicar ao escritório jurídico a ocorrência de reclamações trabalhistas e conceder as informações necessárias para elaboração dos processos;
29. Realizar pedido, entrega, recebimento de devolução e registro de uniformes e equipamentos;
30. Informar para a área de recursos humanos ocorrências sobre violência, discriminação, assédio moral, assédio sexual ou demais situações similares;
31. Informar a área de recursos humanos as insatisfações manifestadas pelos colaboradores;
32. Manter atualizadas todas as informações dos colaboradores para descontos em situações necessárias.

**Requisitos Mínimos**

**Escolaridade**:
Ensino superior em andamento (a partir da metade do curso) em Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis ou áreas afins.

**Experiência**:
01 ano de experiência nas atividades do cargo, podendo incluir experiência de estágio.

**Observações**:
Disponibilidade para trabalhar aos sábados.


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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