**QUALIFICAÇÃO - REQUISITOS DE ESCOLARIDADE**:
- Graduação em Administração, Contabilidade ou áreas afins.
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS**:
- Legislação trabalhista;
- Analise de dados.
- Habilidade para garantir a conformidade com os prazos e exigências legais;
- Experiência com software e sistemas de automação de ponto;
- Compreensão básica das normas de segurança e saúde ocupacional.
**REQUISITOS MÍNIMOS DE QUALIFICAÇÃO**:
- Experiência mínima de 06 meses;
- Pacote Office;
- Compreensão de escalas e jornada de trabalho.
**REQUISITOS DIFERENCIAIS**:
- Excel intermediário;
- Domínio de ferramentas de analise de dados;
- Habilidades em programação e automação;
- Conhecimento no sistema RM TOTVS;
- Conhecimentos do Programa da Qualidade e ISO 9001.
- Orientar os colaboradores e/ou cliente sobre o uso correto do sistema de ponto eletrônico;
- Acompanhar as rotinas dos clientes para garantir a correta utilização e manutenção do sistema de ponto eletrônico;
- Reportar problemas técnicos e acompanhar reparos ou substituições de equipamentos quando necessário;
- Realizar treinamentos para novos clientes, capacitando-os no uso do sistema de ponto eletrônico;
- Arquivar digitalmente em pasta compartilhada na rede documentos legais de faltas justificadas, oficios de liberação de colaborador, processos de hora extras e devoluções de faltas;
- Gerar e disponibilizar relatórios, cubos e espelhos de ponto dos funcionários em pasta compartilhada em servidor para auditoria;
- Analisar escalas dos colaboradores de acordo com a jornada de trabalho;
- Atualizar e parametrizar o sistema de ponto para refletir as políticas de horário da empresa;
- Conferir e analisar os processos de horas extras enviado pelo cliente;
- Conferir e analisar os processos de devoluções de faltas/atrasos enviado pelo cliente;
- Monitorar a entrada, saída, intervalos e horas trabalhadas dos colaboradores através do sistema de ponto eletrônico;
- Validar e corrigir inconsistências no registro de ponto, como atrasos, abonos, faltas, adicionais noturnos e horas extras;
- Assegurar que todos os atestados médicos sejam lançados no sistema no período correto;
- Gerar relatórios periódicos sobre a frequência dos colaboradores, identificando padrões e irregularidades;
- Garantir que o controle de ponto esteja em conformidade com a legislação trabalhista vigente;
- Lançar e garantir que os dados de ponto sejam corretamente integrados com o sistema de folha de pagamento;
- Lançar e garantir a compensação de horas no sistema de folha de pagamento;
- Utilizar dados analíticos para apoiar na tomada de decisão estratégica da área;
- Cumprir os procedimentos de suas atividades e contribuir com o cumprimento da Política do SGQ;
- Estar atento para melhorar os processos que executa ou nos quais está envolvido;
- Atuar com responsabilidade nas questões de qualidade, participando e colaborando com os programas estabelecidos pela empresa.