Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital. /n Experiência em desenvolvimento de produtos, com foco em gestão de projetos Ensino Superior Completo em Engenharia, Administração, Economia ou áreas afins Ensino Superior Completo em Engenharia, Administração, Economia ou áreas afins Excelente comunicação oral e escrita Habilidade para trabalhar em equipe Visão holística, com capacidade de conectar pontos e processos da Cia Agilidade em análise e tempo de resposta às demandas Soluções de problemas Organização e Habilidade para trabalhar com elevado número de projetos simultaneamente Orientação para satisfação do cliente Perfil criterioso para análise crítica e busca de novas soluções/materiais/parceiros no mercado /n Análise crítica dos briefings dos projetos, garantindo assertividade na execução; Coordenação dos projetos por meio da metodologia aplicada na Cia para gestão de projetos e garantindo execução/disciplina de todo o processo; Elaboração e cumprimento dos cronogramas dos projetos, por meio do acompanhamento do desenvolvimento interno e de fornecedores, pertinentes a cada projeto; · Análise financeira dos projetos; Análise de issues/propostas/soluções e liderança da comunicação com time multidisciplinar (inter-áreas) na busca de soluções, criando alternativas junto às áreas técnicas de Engenharia e P&D da Cia; Gestão da documentação dos projetos, garantindo organização e evidências; Busca contínua de melhoria e inovação por meio da prospecção de novos parceiros e materiais que atendam às necessidades e tendências de mercado;