.Responsabilidades Principais1 Pesquisa e Desenvolvimento:Pesquisa:Investigar atuais mercados de consumidores e analisar as últimas tecnologias (fabricação e formatos): nacional e internacional; Participação emfeiras, congressos, palestras e cursos; Pesquisar ingredientes e estudar os efeitos para identificar possíveis aplicações no portfólio desejado da empresa; Suporte no desenvolvimento de novos conceitos de produtos que cumprem com as necessidades e expectativas dos consumidores; Estudar e detalhar conceitos propostos internamente pela diretoria; Participar na "reunião de inovação" que revisa periodicamente ideias novas e conceitos novos de produtos; Colaborar com colegas técnicos (internos e externos), e envolver também a área de marketing e comunicação na pesquisa; Suporte no Planejamento, controle, execução e coordenação do projeto no escopo, tempo, custo e qualidade.Avaliação:Análise de viabilidade técnica, regulatória, conceitual e comercial de novos projetos; Montagem e apresentação de Briefings de potenciais projetos e novas ideias à diretoria; Suporte na Elaboração do cálculo de custo por produto considerando o preço das matérias primas e os custos de fabricação para assegurar a rentabilidade do produto; Acompanhar mudanças na legislação nacional para antecipar riscos e oportunidades.Formulação e Fornecedores:Aperfeiçoar a formulação e o mix dos ingredientes ativos para maximizar o efeito do produto; Escolhermatériasprimas,outrosingredienteseidentificaros fornecedores apropriados; Auxiliar na pesquisa de novos fornecedores de matérias-primas e insumos; Suportenaanálise,desenvolvimentoecertificaçãodenovos fornecedores; Solucionar quaisquer problemas técnicos relacionados ao pedido de compras; Repassar alterações técnicas nos produtos para o PCP.Desenvolvimento:Planejar, executar e acompanhar a fabricação de teste e produção piloto; Aperfeiçoar os processos de fabricação para alcançar o melhor resultado possível; Busca e Prospecção por fornecedores de diferentes tipos de embalagens (plástico, papel, metal, vidro); Busca por inovações no mercado de embalagens desde materiais, formato, apresentação (design estrutural) e design gráfico; Envolver o Departamento de Marketing no desenvolvimento gráfico da embalagem; Organização de benchmarks de embalagens com os principais competidores e fornecedores e propor pontos de melhoria, caso se faça necessário; Assegurar que todo design de produtos esteja de acordo com a legislação do MS/Anvisa; Aprovação, junto à diretoria, de mockups e protótipos de embalagens. Aprovação final de embalagens em máquina; Desenvolvimentoe Aprovação formulas e embalagens com dizeres de rotulagem