Ensino Superior Completo em Comunicação, Marketing, Administração, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou áreas relacionadas.Desejável: Pós - Graduação Cursando.1.
Planejar e executar campanhas de endomarketing, ajudando a promover eventos, iniciativas e programas internos.
2.
Organizar eventos internos, como celebrações de aniversário da empresa, atividades de integração e workshops desde logística, fornecedores, cronogramas e demais necessidades.
3.
Responsável pela seleção, contratação e pagamento de fornecedores.
4.
Cria, desdobra e mantém atualizado materiais de comunicação interna, como boletins informativos, e-mails, cartazes, vídeos corporativos, TV Corporativa, etc.
5.
Manter os documentos de missão, visão e valores atualizados e acessíveis a todos os colaboradores, garantindo que estejam alinhados com a estratégia corporativa e as mudanças no ambiente externo.
6.
Apoiar os líderes de equipe na promoção e incorporação dos valores organizacionais em suas práticas de liderança e na tomada de decisões do dia a dia.
7.
Assegurar que os diferentes canais sejam utilizados de forma integrada para maximizar o alcance e impacto das comunicações internas.
8.
Desenvolver planos de comunicação interna que envolvam os colaboradores, promovam a cultura organizacional e comuniquem informações relevantes sobre a empresa, como valores, metas e iniciativas.
9.
Produzir conteúdo atraente e informativo para os canais de comunicação interna, incluindo artigos, vídeos, infográficos, apresentações e outros materiais que promovam a marca empregadora e incentivem o engajamento dos colaboradores.
10.
Gerir redes sociais que tenham impacto na marca empregadora, como Glassdoor, LinkedIn, entre outras, garantindo uma presença online consistente e positiva para atrair talentos e fortalecer a reputação da empresa.
11.
Guardar e disseminar os valores da empresa por meio de comunicações internas e ações práticas que promovam sua integração na cultura organizacional.
12.
Sugere e define estratégias de comunicação interna alinhadas aos objetivos da empresa, como canais adequados para cada público, rituais de comunicação e etc.
13.
Cria rituais de comunicação e celebrações efetivas com base dos dados analisados de pesquisa de engajamento, avaliações de reações, eNPS e etc.
14.
Monitorar constantemente o clima organizacional, identificar áreas de insatisfação ou conflito e desenvolver ações para reverter essas situações, promovendo um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.