Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Departamento Pessoal Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: São Leopoldo, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Descrição das atividades que o profissional irá realizar Parametrizar e validar fórmulas, cadastros e rotinas no sistema de Recursos Humanos; Calcular e analisar a folha de pagamento, atendendo prazos e fazendo a consolidação do fechamento contábil; Analisar e validar as alterações de contrato de trabalho junto ao sistema de Recursos Humanos da empresa conforme Política de Remuneração da empresa; Controlar e acompanhar os processos trabalhistas da empresa, garantindo a separação de documentos, prestação e coleta de informações, atendimento de prazos, acompanhamento de perícias, conforme as políticas da empresa; Analisar e encaminhar para pagamento as guias de Contribuições Sociais e Impostos gerados na folha de pagamento, bem como o cumprimento de obrigações acessórias, conforme legislação vigente; Gerar, analisar e validar declarações e informações mensais ou anuais, referente Folha de Pagamento, para órgãos governamentais, conforme legislação vigente; Gerar e validar os relatórios da folha de pagamento e exportar os dados para contabilização e atualização de custos; Gerar e validar o arquivo de pagamentos referente a folha de pagamento; Analisar e controlar a Política de Benefícios da empresa; Manter a política de remuneração atualizada; Atender os funcionários na empresa, para fins de esclarecimento de dúvidas relacionadas ao seu vínculo de trabalho; Analisar as descrições de cargos sistematicamente; Subsidiar os gestores de informações contratuais relacionadas aos funcionários; Manter-se atualizado com relação a Legislação Trabalhista e Previdenciária; Emitir e analisar relatórios pertinentes a área de Recursos Humanos; Buscar melhoria contínua nos subsistemas de RH; Organizar e arquivar a documentação gerada na área de Recursos Humanos; Manter o local de trabalho limpo e organizado; Utilizar corretamente os EPIs necessários para a função; Desenvolver suas atividades de acordo com o sistema de Gestão da empresa. Requisitos O que você precisa ter ou saber: • Graduação completa em Gestão de Recursos Humanos, Administração de Empresas, Direito e/ou áreas afins; • Ter disponibilidade para viajar e CNH; • Experiência com Folha de pagamento, principalmente com fechamento; • Conciliações bancárias; Férias; Pagamento de guias judiciais; Recolhimento FGTS; • Desejável: Conhecimento do Sistema sênior; INSS; IR. • Habilidades com cálculos e matemática; • Saber trabalhar em equipe; • Ter boas habilidades com comunicação; • Compromisso com a confidencialidade das informações.