Fazer a gestão e desdobramento dos ciclos promocionais no site;
Construir alianças estratégicas do ecossistema de e-commerce, incluindo Comunicação, CRM, Mídia, Demanda e Precificação;
Responsável pela atualização do e-commerce:
cadastros de produtos, banners, links, fotos, etc;
Intermediação e apoio de demandas com equipes de marketing, comercial, financeira, fiscal, logística e pós-vendas;
Suporte do time de vendas para garantir eficiência no atendimento dos clientes, com foco na resolução de problemas, sugestões e ações de melhoria dos serviços;
Gerenciar demandas de suporte com empresa parceira;
Fazer anúncios e gerenciamento de campanhas no Empresa importante Adwords;
Elaborar relatórios gerenciais e de vendas, mensurar e analisar resultados através de ferramentas como o Empresa importante Analytics, com o objetivo de alavancar a venda efetiva, aquisição de novos clientes e ampliação da taxa de conversão da loja;
Definir e implementar ações de melhorias na usabilidade do e-commerce e monitorar os resultados destas melhorias através de ferramentas como mapa de calor, testes com usuários e Empresa importante Analytics;
Contribuir para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio juntamente com a área comercial e marketing visando monetizar o e-commerce e garantir aporte para ofertas mais atrativas para os clientes;
Acompanhar a concorrência e identificaroportunidades de negócio;
Responsável pelas atividades de melhoria contínua operacional da plataforma de e-commerce;
Mapear deficiências de operação e propor melhorias com foco em conversão de vendas;
Receber, avaliar e organizar as solicitações que chegam dos clientes internos para promover esforços que agreguem às melhorias das conversões da loja.
Gestão de interface com outras áreas da empresa (Comercial, Marketing, CRM), avaliando, criando, planejando e implantando soluções e inovações sempre com foco na nossa prioridade que é a experiência do cliente;
Identificar oportunidades e interagir sugerindo novas funcionalidades;
Acompanhar o mercado realizando benchmark e conhecendo nossos concorrentes, avaliando possíveis oportunidades, desafios e inovação.
Graduação concluída ou em andamento em Publicidade e Propaganda, Marketing, Design, Administração ou áreas afins;
Conhecimento em SEO, SMO, Empresa importante Analytics e Adwords;
Vivência em acompanhamento de performance (definição de KPIs, metas e monitoramento de resultados);
Boa capacidade de gestão de tarefas e cumprimento de prazos;
Conhecimento desejável em ERP;
Conhecimento de marketing digital;
Ser organizado e gostar de trabalhar com gestão;
Ser engajado e ter espírito empreendedor;
Ter habilidade de tomada de decisão;
Experiências anteriores com operação de plataformas de ecommerce / marketplaces.