Somos uma instituição financeira cooperativa, fundada em 1989 em Casca, Rio Grande do Sul, por médicos que buscavam uma alternativa justa no setor financeiro.
Com um modelo baseado na cooperação, os associados são tanto clientes quanto donos, participando das decisões e compartilhando os resultados de forma justa.
A Unicred é mais do que uma instituição financeira, conectamos pessoas, promovendo o crescimento conjunto e o fortalecimento das comunidades.
Cada associado investe no seu próprio futuro e no desenvolvimento coletivo.
Ao longo dos anos, a Unicred expandiu sua atuação, mantendo o compromisso com os princípios cooperativos e o bem-estar de seus cooperados e pessoas colaboradoras.
Fazer parte da Unicred é investir em um futuro melhor para todos.
/n Superior completo em comunicação social, relações públicas, publicidade, jornalismo, marketing e áreas correlatas; Conhecimento pacote office (principalmente PPT); Vivência/experiência em posições/funções correlatas; Redação e desenvoltura comunicacional (oral e escrita); Diferenciais: Conhecimento em adobe (programas como estes: Illustrator, Corel, Photoshop, InDesign, etc); Vivência/conhecimento sobre conceitos de identidade visual, gestão de marca, comunicação interna, endomarketing; Vivência/conhecimento em construção de vídeos, designs e produção de peças gráficas.
/n Desenvolvimento e aplicação de campanhas de endomarketing, elaboração de briefings, atendimento das áreas e diretorias; Realização de ações voltadas ao público interno; Sustentação dos canais de comunicação; Acompanhamento e aplicação calendário datas comemorativas e homenagens, bem como as ações internas; Criação e curadoria publicações internas, interface com atendimento da agência para acompanhamento da pauta, eventos internos, rotinas administrativas.
Manter um alinhamento constante com direcionadores do planejamento estratégico, priorizando os projetos/iniciativas relacionados; Desenvolver e implementar estratégias de comunicação interna que visam engajar os colaboradores, fortalecer a cultura organizacional e promover o alinhamento entre os objetivos da Unicred em todos os seus níveis; Atuar como um facilitador(a) de comunicação, criando campanhas e iniciativas que melhorem o ambiente de trabalho e a potencializem o pertencimento e motivação dos colaboradores; Analisar dados e métricas para avaliar a eficácia das iniciativas de endomarketing; Criar (e co-criar com Centrais) o roadmap de todas as datas comemorativas e homenagens aos colaboradores e aplicar na UBR; Orientações e curadoria de conteúdo criado pelos multiplicadores; Tratativa com fornecedores, lançamento de NFs, controle de prazos indicados nos planos de comunicação de endo.