Somos um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil e, com um time com mais de 700 SiDiers que não para de crescer, já estamos em Campinas, Manaus e Recife, os maiores parques tecnológicos e de inovações do Brasil.
Pois quem tem a vontade de criar projetos que irão transformar o mundo, não pode parar de se transformar.
Em quase 20 anos de história , nos especializamos em solucionar problemas e trazemos em nossa bagagem mais de 1.100 projetos que impactam a vida de milhões de pessoas, levando inovação e fazendo o futuro acontecer agora.
/n Requisitos e qualificações Métodos de gestão de projetos (tradicional, SCRUM, Kanban) Principais etapas do desenvolvimento de software Ferramentas de suporte ao desenvolvimento de software Métricas de qualidade de software Lógica de programação Informações Adicionais: Boa comunicação (objetiva, clara e sucinta); atenção aos detalhes; empatia; flexibilidade a mudanças Ingles: Avançado para leitura, escrita e conversação Formação Acadêmica : Superior Completo em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, ou cursos similares Diferencial apreciado: mestrado completo na área de Engenharia de Software; experiência prévia na área de desenvolvimento de software /n Apoiar projetos na customização de processos visando atender às necessidades dos clientes e torná-los aderentes aos processos do SiDi.
Auditar projetos, identificar não conformidades e acompanha-las até resolução, escalando-as quando necessário.
Coletar métricas de produtos e projetos, analisá-las, definir plano de ação quando necessário e acompanhá-lo até o fechamento.
Identificar oportunidades de melhoria de processos e projetos e endereça-las.
Relatar o status das atividades, fornecendo informações precisas sobre elas, incluindo insumos esperados, resultados planejados, status, impedimentos, soluções alternativas, problemas e riscos.
Trabalhar com as partes interessadas para mitigar riscos e resolver problemas.
Identificar oportunidades de melhoria nos processos da área em termos de qualidade, produtividade ou outro atributo, e endereça-las assumindo tarefas de média a alta complexidade.
Garantir uma comunicação clara e sucinta entre as pessoas envolvidas nas atividades e decisões da área por meio de relatórios, e-mails, chats, ligações, videochamadas ou reuniões.
Adquirir conhecimentos teóricos e práticos relacionados com engenharia de software e difundi-los.
Mentorar membros da equipe com menos experiência.