Descrição:Formação em exatas, administração, economia, estatística, engenharias e ciência da computação, preferencialmente;Pacote Office avançado, conhecimento em Power BI e DAX;Programação em R e SQL (desejável);Domínio em técnicas de DataViz;Habilidade analítica com dados de mercado e perfil analítico;Estatística básica;Visão estratégica de negócios;Perfil voltado a gestão de processos;Interesse e agilidade para o aprendizado;Forte capacidade de planejamento, comunicação e organização;Resiliência e aderência à trabalho dinâmico;Trabalhar em equipe e habilidade em fazer as coisas acontecerem;Comprometimento com resultados;Inglês Intermediário;Vivência no mercado farmacêutico e suas auditorias serão consideradas um diferencial;Conhecimentos e experiência em ciência de dados serão considerados um diferencial.Responsabilidades:Atuar como responsável por estudos de mercado para as empresas do Grupo NC Farma, com ênfase em aumento de faturamento, crescimento de mercado e ganho de Market Share;Gerir o relacionamento direto com áreas parceiras (marketing, comercial, novos negócios, área médica, S&OP, Pricing, TI, etc...) gerando argumentos que agreguem valor ao negócio;Gerar e disseminar análises do mercado farmacêutico para os nossos stakeholders, coletando os dados nas auditorias de mercado e dados internos, a fim de apoiar as estratégias comerciais, acompanhar o resultado dos planos de marketing e monitorar as campanhas de vendas;Buscar e consolidar informações internas e externas para a fundamentação de análises de mercado para incremento de volume e de participação de mercado;Monitorar a concorrência para interpretar e obter dados relevantes, detectar tendências de consumo, auxiliando na fundamentação de análises para a tomada de decisão;Realizar estudos de inteligência competitiva, churning e funil de clientes, performance comercial e planejamento estratégico a partir de distintas fontes de dados;Desenvolver dashboards estratégicos e indicadores mercadológicos para facilitar a obtenção de insights para o grupo;Analisar AdHocs conforme a necessidade da gestão;Mapear e modelar os processos internos da área, a fim de otimizar a rotina do setor;Gerir a comunicação com os fornecedores de dados do mercado, garantindo a entrega de auditorias nos prazos definidos;Dar governança às rotinas e atividades do núcleo de trabalho, com a responsabilidade da entrega final de materiais para comitês estratégicos e divulgação de resultados oficiais para a companhia;Apoiar na governança da rotina e atividades do setor;Participar na elaboração e acompanhamento do orçamento de Sell Out;Elaborar apresentações e análises de mercado com opções e recomendações.#J-18808-Ljbffr