Buscamos profissional para prestar suporte ao gerente comercial de mercado externo visando garantir que produtos e serviços negociados entre clientes e responsável comercial de Mercado Externo sejam realizados de acordo com suas especificações e particularidades, envolvendo as áreas internas da cia desde a digitação de pedidos até a entrega, garantindo a eficiência e eficácia do ciclo de vendas, prestando todo suporte no pós-venda.
**Responsabilidades e atribuições** Desenvolvimento de Produto**:Recebimento e acompanhamento de novos projetos, em conjunto com às áreas internas envolvidas e retorno ao cliente.(Planej, de Vendas / Equipe de Vendas);
**Pedidos**: Receber, analisar, digitar e acompanhar os pedidos de venda, reposição, amostras, reposição, no sistema SAP alinhado com cronograma do cliente e Equipe de Vendas.
**Embarques**: Acompanhamento diário da programação de liberação de produto com Planej. de Vendas e entrada em estoque com as equipes de Produção, logística e solicitar programação e reservas para embarques.
**Faturamento**: Garantir juntamente com Logística, Compras e Equipes Internas e Externas o faturamento de pedido de vendas, amostras e outra modalidades, conforme data programada com o cliente.
**Reclamações de clientes**: Recebimento, registro e acompanhamento das reclamações e retorno de Qualidade das reclamações de produtos.
**Pagamentos**:Follow up com o Equipe de Vendas e clientes com solicitações e/ou pendência financeira e documentos.
**Embalagem**: Finalização em conjunto com Engenharia e Planej. de Vendas a aprovação final da embalagem de novos projetos, tradução de produtos ativos e criação de descrições e revisão de cadastro.
**Suporte aos clientes**: Interface com Equipe de Vendas e Cliente para envio de documentação e informações de produtos, embarques, dados logísticos e certificações.
**Pesquisa de mercados**: Apoiar no levantamento e tratamento de bases de pesquisas de importações e exportações globais, para relatórios e análise de mercado.
**Controles e KPI´s**: Preparar relatórios de controle dos processos de exportação, confirmações de pedidos e apoiar em criação de novos KPI´s e projetos.
**Requisitos e qualificações** Formação Acadêmica**:
- Ensino Superior Completo em Administração, Comércio Exterior, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção ou áreas afins.
**Idioma**:
- Inglês avançado;
- Espanhol avançado.
**Informações adicionais**
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Refeitório no local
- Vale Alimentação
- Participação nos Lucros ou Resultados
- Seguro de Vida
- Vale Transporte/Estacionamento
- Reembolso de Medicamento
- Auxilio Ótica
- Desconto em Produtos
- Trabalho híbrido
" A Faber-Castell reconhece, respeita e valoriza as pessoas e suas singularidades relativas a gênero, raça, orientação sexual, condição de deficiência entre outras características. Essa vaga está aberta a todas as pessoas. "
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis - lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.