Atuar no financeiro - setor do do contas a receber. Este cargo tem como missão executar atividades da etapa de faturamento das empresas do GRUPO BBM, tendo como principal tarefa a emissão das faturas e envio aos clientes dentro do prazo estabelecido em procedimento ou pelo cliente, bem como o controle dos documentos não faturados, com foco nas particularidade das regras especificas de alguns clientes especiais.
Também fará parte das atribuições fazer a interface com demais áreas das empresa, comercial, operacional, implantação, credito e cobrança, será também produtivo apresentar novas soluções, melhorias e inovações que esteja alinhado com as tendências e com as melhores praticas de mercador no que tange ao escopo da área.
Somos uma equipe disposta, engajada com as entregas e prazos, com garra para o desafios propostos diariamente, e com proposito de crescimento, o que buscamos para compor o grupo com pessoas com esse perfil.
**Responsabilidades e atribuições**
Emissão e envio de faturas aos clientes voltados para transporte de cargas;
Controle dos documentos não faturados, garantindo que todos os CTE sejam faturados dentro dos prazos estabelecidos conforme negociado com o cliente e estabelecido no procedimento de faturamento.
Estornar, prorrogar, aplicar desconto em fatura e qualquer outra inconsistência da fatura junto ao cliente, a fim de garantir que todos os documentos necessários ao recebimento foram devidamente encaminhados e tratados.
Confirmação junto aos principais cliente o recebimento das faturas.
Cadastrar e conferir cenários de faturamento com as regras estabelecidas junto ao cliente
Elaboração de planilhas de faturamento para cada necessidade do cliente, reunindo e resumindo os dados de forma a estrutura relatórios sofisticados.
Extração de dados e documentos para envio ao cliente.
Promover a melhoria de processos e iniciativas de desenvolvimento.
Participar ativamente dos novos fluxos de processo, criando instrução de trabalho.
Solicitar aos pares do fiscal a correção das inconsistências com relação aos documentos lançados no sistema.
Garantir que todos os controles de gerenciamento de risco estão sendo devidamente preenchidos.
**Requisitos e qualificações**
- Ter capacidade analítica e de planejamento.
- Ter proatividade e iniciativa.
- Saber trabalhar em equipe.
- Ter comunicação e relacionamento interpessoal.
- Ter atenção a detalhes e ser organizado.
- Ter comprometimento com prazos e qualidade.
- Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afim
- Excel Intermediário (Procv, tabela dinâmica, gráficos simples, formula
- soma-se, concatenar
- Experiência em Faturamento, segmento transporte.
A história da **BBM **teve início** há mais de 20 anos!** Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Temos uma equipe **diversificada**, **motivada **e **criativa**, que entrega os melhores resultados aos clientes. Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Conte conosco!
Venha fazer parte desse time que só cresce!