Analista de Field Service Vaga PRESENCIAL no Centro de SP Descrição das Atividades: Verificar no sistema de ITSM do cliente, as solicitações na fila de atendimento, analisar a descrição deles para priorizar o atendimento conforme a urgência de cada caso definida pelo coordenador da área; Contatar o solicitante por telefone de acordo com a urgência do atendimento, fazer a triagem preliminar da demanda ou atuar diretamente na solução do problema; Prestar suporte pessoalmente ao solicitante, verificando as condições de funcionamento das instalações físicas e dos sistemas, para avaliar a solicitação e tomar as providências necessárias conforme o problema apresentado; Detectar e diagnosticar pessoalmente no local os sintomas apresentados pelo equipamento do solicitante, realizar substituição de componentes, atualizar programas, etc., e testar os componentes para garantir o correto funcionamento do equipamento; Registrar os dados do atendimento no sistema de ITSM do cliente de acordo com o check-list realizado durante o atendimento (testes efetuados e solução aplicada) para documentar as ações realizadas nos clientes internos e externos; Responder pela organização e controle dos documentos, peças e equipamentos do estoque avançado, controlando a logística e movimentação deles, verificando a origem da solicitação para instalação dos softwares e sistemas operacionais, conforme padrão estabelecido pela empresa ou cliente; Configurar equipamentos para novos funcionários ou postos de trabalhos, registrando os dados (protocolos de identificação, e-mail, perfil, impressora) no equipamento destinado ao funcionário, para que ele tenha condições de iniciar suas atividades na empresa; Recolher equipamentos usados (que não serão mais utilizados pelos funcionários), realizar a formatação e substituição de peças, otimizando o Hardware (Up grade) com objetivo de disponibilizar o equipamento a outro colaborador; Realizar manutenção nos equipamentos previstos em contrato com o cliente, substituindo componentes/periféricos quando necessário, visando garantir o funcionamento adequado; Controlar os serviços executados, documentos envolvidos, peças, equipamentos e partes manuseadas para registro no sistema de ITSM do cliente; Efetuar testes, diagnósticos e configurações básicas de dispositivos de redes.
Requisitos: Conhecimentos em Sales Force será determinante; Inglês intermediário; Conhecimentos avançados de Sistemas Operacionais da Microsoft para estações de trabalho; Conhecimento de suporte a aplicativos em ambiente Windows; Conhecimentos avançados de Sistemas Operacionais da Microsoft para Servidores; Conhecimentos avançados de Hardware e infraestrutura de redes de dados e voz; Conhecimentos avançados de configurações de redes Microsoft e dispositivos de redes; Configuração de ferramentas de TI e segurança e processos e ferramentas da qualidade; Manutenção de hardwares de Desktops e Notebooks; Pacote Office avançado; Conhecimento em sistema work flow de requisições; Conhecimentos de testes, diagnósticos e configurações de dispositivos de redes; Conhecimentos avançados de equipamentos e aplicativos móbile (Smartphone e Black Berry) para atuação na equipe de suporte a servidores; Conhecimentos avançados de arquitetura de servidores e manutenção para atuação na equipe de recuperação de gravação de diálogos; Conhecimentos avançados em Linux; Conhecimentos avançados em Nice e sistemas de gravação de voz; Conhecimentos avançados em equipamentos de telefonia; Conhecimentos em equipamentos Avaya (ACD/IVR, Discador, CTI-WFM e Gravador) ou similares; Conhecimentos em ITIL (desejável); Soft Skills Resiliência e flexibilidade; Empatia; Comunicação clara; Proatividade; Discrição para tratar de informações confidenciais; Foco na resolução de problemas.
Experiência Desejável: 05 anos em suporte de campo / 01 ano em suporte para usuários VIP´s Complementar /Cursos Específicos: Pós-graduação em TI (cursando ou completo) Escolaridade: Superior completo em TI Atuação presencial Local: Centro de SP Horário: segunda à sexta - 09:00 as 18:00