Trabalhar como parceiro das áreas de negócio LATAM, eficaz para lidar com dificuldades relacionadas a finanças, dando conselhos e orientações sobre os resultados da empresa - utilizando modelagem financeira, estudos e análises ad-hoc. Acompanhar evolução dos Custos, Rentabilidades, estoques e seus KPIs, trazendo maior visibilidade para a administração; extraindo e consolidando informações de ERP para preparação de relatórios de acompanhamento gerencial de real x orçado, entre outros. Apoiar a equipe de Manufatura com análises de gastos e eficiência de Custos, desenvolvendo relatórios e ferramentas analíticas. Apoiar áreas de negócio com consultas de informações de Custos de produção / vendas fornecendo suporte no entendimento apropriado das informações. Ter a gestão de fechamento de mês: Responsável pelo fechamento mensal de custos, atualização de parâmetros para correta apropriação de custos standard e realizado. Responsável pela reconciliação e análise das contas atribuídas ao razão geral, incluindo modificações recomendadas e colaboração com as unidades de negócios de acordo com os requisitos GAAP. Auxiliar no fechamento contábil com análise e preparação de demonstrações contábeis e financeiras. Suportar controle e previsão de reservas de estoque e estoque total. Análise de inflação e economia de matérias-primas. CAPEX - Elaborar modelos de solicitação de apropriação de capital e analisar o retorno de investimentos; importante, também, acompanhar os gastos reais versus o orçamento do projeto. Trabalhar com diferentes níveis da organização corporativa; sendo capaz de se conectar com sucesso em todas as áreas da organização. Apoiar no desenvolvimento de planejamentos financeiros e estratégicos. Á COMBINAR Bom raciocínio lógico e capacidade crítica / analítica; comunicativo, com senso de trabalho em equipe e de urgência. Adaptabilidade; Pro-atividade; Criatividade. O analista de FP&A será o responsável pelo processo de análises e planejamentos orçamentários; é imprescindível para a posição - o conhecimento e a elaboração de relatórios financeiros tais como P&L, NWC e Controle de Capex, conciliação contábil e financeira, análise de resultados, criação e controle de indicadores de rentabilidade, fluxo de caixa, Operating Income e avaliação de capital de giro.