Responsável pelo suporte na análise e planejamento da área financeira de todos os países, através de indicadores, monitoramento dos dados e consultoria técnica, com o objetivo de direcionar a diretoria para a aplicação de tomadas de decisões estratégicas ao negócio.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar modelagem financeira, fornecendo suporte analítico e validando resultados operacionais financeiros e ad hoc dos esforços de melhoria de processos para as iniciativas de otimização e crescimento de investimentos da unidade de negócios, orquestrando todo o processo de planejamento, desde o alinhamento de suposições e fornecimento de análise até a carga do sistema e verificações de integridade de dados
- Compreender os valores reais, investigar as variações e acompanhar os planos de ação para trazer os resultados financeiros de volta ao plano.
- Apoiar e participar do fechamento gerencial dos Países/Regiões, através da emissão relatórios, qualificação do previstos vs real vs evolutivo, visando proporcionar a visibilidade dos países e diretoria.
- Mapear riscos e oportunidades dos países, por meio da identificação de indicadores financeiros e reuniões de alinhamento com as áreas e países envolvidos, com o objetivo de mapear oportunidades de melhorias ou alertar referente a situações financeiras críticas a diretoria.
- Garantir que um alto nível de controles financeiros seja seguido, mantendo a integridade dos dados.
Fornecendo relatórios financeiros precisos e perspicazes
- Analisar os resultados financeiros, por meio do desenvolvimento, criação, execução de relatórios/indicadores e apoio na elaboração de apresentações visando demonstrar a saúde financeira da organização.
- Levantar e fornecer informações históricas, através do levantamento de dados contábeis e utilização do sistema financeiro do grupo, visando prover informações técnicas e concretas a área demandante.
- Monitoramento e entrega das principais métricas de desempenho, melhorias de processos, adoção de tecnologia e garantia de que as políticas e procedimentos existentes sejam seguidos.
- Monitoramento e entrega das principais métricas de desempenho, melhorias de processos, adoção de tecnologia e garantia de que as políticas e procedimentos existentes sejam seguidos.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Contabilidade, Economia ou Administração;
- Espanhol a partir do nível intermediário
- Conhecimento em SAP, Hyperion e Oracle e Pacote Office avançado
- Habilidade com Excel em nível avançado
- Conhecimentos em finanças, contabilidade, consolidação, fechamento, análise de resultados e projeções financeiras;
**Informações adicionais**
Benefícios
- Assistência Médica e Odontológica
- Vale Refeição/Vale Alimentação
- Vale Transporte ou Vaga de Estacionamento
- Seguro de vida
- Gympass
- Previdência Privada (opcional)
- PLR
- Day Off de Aniversário
- Flex Office (modelo de trabalho híbrido)
- Short friday
Na Caldic, valorizamos a Diversidade, Equidade e Inclusão porque acreditamos que diferentes perspectivas impulsionam a inovação e o crescimento.
Promovemos um ambiente onde cada voz é ouvida e respeitada, garantindo que todos tenham as mesmas oportunidades de se desenvolver e contribuir para o sucesso da nossa organização.
Seu talento é sempre bem-vindo!
Todos os dias, milhares de pessoas entram em contato com um ingrediente manuseado pela Caldic.
Conectamos pessoas e soluções, alcançando as expectativas de nossos parceiros de negócios e inspiramos soluções inovadoras que são melhor para você e para o meio ambiente.
Isso torna a Caldic uma empresa de escolha no setor de especialidades e distribuição de matérias-primas, com presença em 43 países ao redor do mundo.
Juntos, somos mais de 3.500 colaboradores em busca de soluções de valor agregado, prezando sempre pela integridade, transparência e respeito.
Nosso propósito, "Because We Care", destaca o compromisso que temos com a nossa gente, nossos parceiros e planeta.
Se você também trabalha com paixão, se preocupa com nosso planeta e se identifica com nossos valores; somos ideais um para o outro!