Como profissional da área de **Qualidade do Cliente** você será responsável pelo **atendimento técnico aos clientes, atuando como interface entre os diversos clientes e a Zen S.A., com foco satisfação e cumprimento de seus requisitos nos produtos fornecidos**, assegurar o cumprimento das fases do desenvolvimento do produto, implantação e monitoramento do firewall, elaboração e acompanhamento dos planos de ações para eliminação de falhas no processo produtivo e auditorias.
**Responsabilidades e atribuições**
- Estabelecer o planejamento detalhado das atividades de qualidade nos projetos e assegurar seu seguimento e cumprimento.
- Elaborar os planos de controle, definir o lançamento seguro, participar da elaboração do plano de validação.
- Assegurar a eliminação das não-conformidades ligadas a problemas de concepção do produto e de processos de manufatura.
- Coordenar a apresentação dos protótipos, amostras iniciais e PPAP ao cliente.
- Identificar necessidades do cliente nas fases de projeto.
- Realizar auditoria de fechamento das fases de desenvolvimento.
- Garantir a implementação e controle dos registros de Firewall, elaborando e gerenciando as ações para redução do PPM.
- Realizar a gestão dos produtos na área de quarentena, cumprindo as definições estabelecidas nas normas internas.
- Contribuir com ações de melhoria que visam minimizar a sucata interna, moderando as análises junto as equipes multidisciplinares (SAC/MASP/ FAST), definindo e gerenciando as ações para redução do CNQ.
- Minimizar PPM e sucata interna, por meio da disseminação do conceito de fazer certo da primeira vez.
- Medir a satisfação dos clientes através da atualização e monitoramento dos indicadores de qualidade, logística e engenharia.
- Implementar os requisitos específicos de cada cliente através da disseminação / treinamento das métricas aplicados por cada cliente
- Identificar as necessidades dos clientes em inferface com a qualidade de fornecedor dos clientes.
- Garantir a satisfação do cliente mediante o cumprimento dos prazos estipulados para resposta relativa a incidentes de qualidade bem como a qualidade das respostas.
- Garantir a eficácia das ações de contenção e correção através do acompanhamento das ações e auditorias.
- Garantir a imagem da Zen perante os clientes através do acompanhamento das auditorias de clientes na Zen e retroalimentação dos planos de ações para não conformidades encontradas (SAC).
- Reduzir os custos de não qualidade cliente através das negociações de custos (CNQ Externo) e aprovações de desvios (CNQ interno)
- Contribuir com a manutenção do Sistema de Gestão Integrada (SGI) mediante a aplicação e cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho bem como solicitações prévias aos clientes para alterações de produto, processo, layout e homologações de novas máquinas / equipamentos.
- Proteger o cliente quanto ao recebimento e uso de produtos não conformes, sendo a voz do cliente dentro da ZEN e efetuando a tratativa de problemas de qualidade.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Engenharias, Gestão da Qualidade ou áreas afins
- Inglês - Nível Avançado para comunicação frequente com clientes no exterior
- Vivência em Industria Automotiva
- Conhecimento na norma IATF 16949, Ferramentas de Qualidade (8D/MASP ou similar), FMEA, CEP, MSA, APQP, PPAP.
**Informações adicionais**
- Horário Flexível
- Participação anual dos resultados
- Prêmio assiduidade semestral
- Plano de saúde (extensivo para dependentes)
- Assistência Médica Ambulatorial;
- Assistência Odontológica (extensivo para dependentes)
- Reembolso de 50% dos Medicamentos (extensivo para dependentes)
- Auxílio creche para filhos até 6 anos
- Seguro de Vida
- Alimentação na empresa
- Incentivo aos Estudos
Somos uma indústria automotiva sediada em Brusque (SC), a maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e importante fornecedora de peças para o mercado original e de reposição.
São as pessoas que nos impulsionam, para que possamos impulsionar milhões de automóveis ao redor do mundo.
Afinal somos um time, o Time ZEN, e valorizamos a colaboração.
Cuidamos um do outro e nada é mais importante do que a nossa segurança.
Trabalhamos juntos para entregar produtos de qualidade e buscamos a melhoria contínua em tudo o que fazemos.
**Algumas de nossas conquistas**
- Certificado como um Excelente Lugar para Trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW).
- Entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil de acordo com o Guia da Revista Você S/A em 2016, 2017, 2018 e 2019.
- Prêmio Ser Humano, melhores práticas de gestão de pessoas, em 2015, 2016, 2018 e 2020.
- Prêmio Santa Catarina pela Educação em 2014, 2016 e 2018.
- Troféu Onda Verde, reconhecimento por projetos de sustentabilidade, em 2015, 2017 e 2018.