Realização da implementação e gestão das normas técnicas de Qualidade nos processos da Continental, monitorar e
buscar soluções para as reclamações dos clientes e prestar suporte técnico a todas as áreas do SGI da Continental.
Atividades:
- Planejar sistemas de inspeção e controle de processos, para assegurar que atendem às normas e padrões
técnicos de qualidade estabelecidos;
- Participar da elaboração do plano anual das atividades relacionadas com o sistema de gestão da qualidade;
- Realizar o levantamento e a análise dos processos existentes em todas as áreas da empresa, visando a sua
padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais;
- Analisar continuamente procedimentos e formas de execução de cada tarefa, preparando listas de verificação com
base nas recomendações das normas ISO 9000, visando identificar os métodos de auditoria para esses
procedimentos;
- Realizar auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a Qualidade, atuando como agente de
mudanças de comportamentos de pessoas e grupos;
- Realizar o follow-up das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua programação ou as ações
corretivas adotadas;
- Auxiliar na pesquisa de entidades e prestadores de serviço de treinamento, selecionar programas e cursos
disponíveis, bem como indicar funcionários para participar desses treinamentos internos ou externos;
- Definir e implantar um sistema de ação corretiva nos casos de desvios dos procedimentos ou quando for
identificada uma necessidade de modificação em algum procedimento;
organização de cursos e palestras, criação de prêmios, programas especiais de divulgação, visando a conscientização e envolvimento de todas as áreas da empresa em relação à qualidade;
- Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores
diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e programação das ações corretivas;
- Supervisionar e executar programas de controle de qualidade de produtos, estabelecendo, orientando e averiguando os processos, a fim de assegurar o padrão de qualidade determinado para a produção;
- Realizar atividades contempladas nos Procedimentos do setor e atividades afins, bem como, as necessárias ao Sistema de Gestão Integrado;
- Obedecer às Políticas da Continental, na qual cada indivíduo deve responsabilizar-se pelos aspectos de Qualidade e Segurança de suas atividades, assim como pela preservação do meio ambiente em que as realiza.