Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO , até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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/n Requisitos da Vaga Ensino Superior Completo em Psicologia e/ou Administração e/ou Recursos Humanos ; Experiência mínima de 6 (seis) meses com Avaliação de Desempenho e/ou Pesquisa de Clima Organizacional e/ou Treinamento e Desenvolvimento; Possuir disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana.
Conhecimentos Específicos Domínio em ferramentas de desenvolvimento humano, organizacional e formação de equipes de alta performance; Conhecimento em legislação trabalhista; Adaptabilidade; Flexibilidade; Foco em resultado; Informática Intermediária (Pacote Office); Autonomia.
[Desejáveis] Conhecimentos e/ou Experiências Pós-graduação na área de Gestão de Pessoas; Experiência mínima de 6 (seis) meses com PDI; Possuir CNH categoria "B".
/n Liderar, implantar e acompanhar subsistemas de RH Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho e performance Atuar na formação de equipes de sucesso Apoiar na implantação e manutenção de políticas de avaliação de desempenho Integrar novos talentos Promover atividades de treinamento e desenvolvimento Coletar e organizar informações sobre o problema a ser resolvido ou procedimento a ser aprimorado Atuar na mediação e resolução de conflitos Atuar na alimentação e manutenção de sistemas e plataformas de gestão de pessoas e comunicação.
Acompanhar e avaliar, juntamente com a gestão, o período de experiência do colaborador.
Auxiliar na realização de ações organizacionais Realizar entrevistas de desligamento Acompanhar e realizar, em conjunto com a gestão, as avaliações de desempenho e feedback Elaborar e acompanhar, em conjunto com a gestão, os planos de desenvolvimento individual Avaliar cenários e propor ações de melhoria e manutenção do clima organizacional.
Elaborar e emitir relatórios, pareceres e outros documentos relacionados.
Dar suporte a gestão nos assuntos relacionados a gestão de pessoas Atuar na realização de processos seletivos Executar outras atividades compatíveis com a função.