MISSÃO DO CARGO
Responsável pela execução das rotinas relativas à área de Administração de Gente e Gestão, que integra folha de pagamento, demissão, férias, ponto, e admissão, visando garantir que os procedimentos sejam realizados dentro das normas e prazos legais para todas as filiais e empresas do Grupo Pereira.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Realizar as rotinas referentes a adiantamento salarial, férias, pensões, tributos, controle de ponto, admissão através da execução das normas e procedimentos legais;
- Contribuir, quando necessário, no acompanhamento das rotinas executadas pelos auxiliares, por meio de apoio, orientações e esclarecimentos de dúvidas;
- Minimizar a possibilidade de erros nos pagamentos, por meio da análise e conferência dos documentos emitidos antes do envio para pagamento;
- Esclarecer dúvidas dos colaboradores aos gente e gestão de cada unidade, quando necessário, por meio de orientações e/ou direcionamento;
- Apoiar na solução de problemas de envio de documentos e fiscalização junto aos órgãos públicos, por meio do levantamento e da entrega de formulários e documentos solicitados pelos mesmos;
- Apoiar na execução das atividades os estagiários, aprendizes, auxiliares e assistentes do setor de Gente e Gestão, por meio de orientação dos processos do setor aos mesmos;
- Acompanhar a definição de reajustes salariais por convenção coletiva, por meio da obtenção das informações junto as regionais, efetivando as alterações em sistema e comunicando todos os envolvidos no processo;
- Apurar e demonstrar as informações gerenciais relativas à folha de pagamento, através da elaboração de indicadores;
- Providenciar o agendamento para envio de relatórios através da programação e parametrização feita no Sistema de Folha, bem como a atualização de informações de cálculos através do lançamento de dados;
- Contribuir com a otimização do fechamento da folha através da criação de relatórios que apontem possíveis inconsistências para correções de forma antecipada;
- Controlar a execução das rotinas de folha no prazo através da elaboração de cronogramas de execução;
- Providenciar os pagamentos relativos a adiantamento salarial, férias, rescisões e folha de pagamento, através do envio de arquivos ao banco;
- Informar ao Financeiro as previsões de despesas do departamento, através do envio de planilhas com os valores previstos e datas de efetivação;
- Assegurar que as correções de ponto sejam feitas diariamente, por meio do analise de desvios e inconsistências, envio de relatórios e cobrança junto aos responsáveis pelos lançamentos;
- Realizar o controle e acompanhamento sobre todos os equipamentos utilizados para registro de ponto e cadastro de biometria;
- Viabilizar que os líderes de todas as filiais recebam informações sobre o ponto periodicamente referente aos seus funcionários;
- Contribuir na elaboração de materiais destinados a treinamentos relacionados ao Sistema de Ponto, por meio do desenvolvimento de conteúdo e de parcerias com a área de Recursos Humanos;
- Realizar manutenções corretivas e atualização de informações através do lançamento de dados no Sistema de Ponto;
- Contribuir com a otimização do fechamento do ponto através da criação de relatórios que apontem possíveis inconsistências para correções de forma antecipada;
- Controlar a execução das rotinas de ponto no prazo através da elaboração de cronogramas de execução.
REQUISITOS DO CARGO
- Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
- Experiência em áreas de operação, comercial, DP, subsistemas de RH;
- Conhecimento em Pacote Office;
- Conhecimento em rotinas de administração de gente.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior