Curso superior na área de Informática, acrescido de certificação em nível Associate level de Redes de Computadores fornecida pelo fabricante dos equipamentos da Rede do Banco utilizados na interconexão das redes das operadoras (Cisco), acrescido de Treinamento Técnico Específico nas áreas das soluções propostas. Experiência em implementação e suporte de ferramentas de monitoramento e extração de relatórios de comunicação de dados. Sugerir adequações em relatórios e demais documentos utilizados pela equipe de comunicação, implementando-as quando aprovadas pelo cliente; Analisar e sugerir novos formatos para documentos com base nas experiências do dia-a-dia, implementando-os quando aprovados pelo cliente; Reportar falhas e sugestões de melhorias relacionadas às atividades desenvolvidas; Configurar todas as funcionalidades do sistema de gerenciamento e utilizá-las para informar as equipes do cliente a respeito da ocorrência de falhas e anomalias nos serviços; Contatar o cliente quando da sua entrada em contingência, informando os procedimentos que devem ser adotados em relação ao uso da rede, assim como informar acerca das ações que estão sendo adotadas para solução do problema; Realizar batimento do SLA, confrontando os relatórios gerados pela solução de gerenciamento com os fornecidos pelas operadoras prestadoras dos serviços de comunicação.
O batimento deverá constar as discrepâncias encontradas entre os relatórios apresentados pelas operadoras e os gerados com base nas informações obtidas pela rede.
Além de informar mensalmente as eventuais multas inerentes ao descumprimento do SLA (ver o exemplo de relatório de disponibilidade e de faturamento); Realizar aferição dos serviços efetivamente prestados; Manter documentação de controle sobre indisponibilidade e performance dos serviços, incluindo: o Data e hora de início; o Data e hora de fim; o Tempo total de indisponibilidade; o Taxas de erro; o Perdas de pacote; o Variações de Jitter; o Problemas de rotas BGP; o Sobrecarga dos circuitos de acesso; o Se existe imputabilidade; se não for imputável, registrar o motivo; o Se a contingência e/ou o acesso secundário funcionou; se não funcionou, registrar o motivo; o Forma de cálculo e valor apurado da multa ou desconto, quando aplicável.
A manutenção preventiva e corretiva do sistema de gerenciamento (hardware, licenças e software)