MISSÃO
Responsável por elaborar análises e acompanhar processos e resultados da área Gerenciamento de Categorias
e Pricing, visando favorecer a tomada de decisões que promovam estratégias assertivas de desenvolvimento
comercial e diferencial competitivo para todas as unidades de negócio do Grupo Pereira.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Contribuir com a gestão assertiva de categorias, bem como as melhores práticas de sortimento,
exposição e posicionamento, através do suporte e execução de estratégias da área;
- Favorecer a eficiência operacional da área de Gerenciamento de Categoria e Pricing, por meio da
elaboração e monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator);
- Favorecer o fluxo assertivo das ações da área, em todas as suas etapas, através do acompanhamento
dos processos de Gerenciamento de Categorias, bem como a aplicação dos pilares de Pré e Pós
Gerenciamento;
- Apresentar soluções e melhorias para os processos de Gerenciamento de Categorias e Pricing por meio
do levantamento de dados e análises de desempenho da área;
- Dar suporte ao processo de tomada de decisão da área de Gerenciamento de Categorias e Pricing,
através do acompanhamento de indicadores, do mix de margem, gráficos de competitividade, confronto
de resultados entre o Planejado x Realizado e apoio comercial;
- Monitorar as ações de gestão de categorias, por meio de análises e acompanhamento das práticas e
aplicação de mapa estratégico e guia das categorias;
- Suportar a área Comercial na definição de suas estratégias em âmbito nacional e regional, por meio da
análise de performance das seções e categorias, de relatórios de resultados, bem como na manutenção
de preços regulares;
- Contribuir para o aumento da rentabilidade e competitividade do negócio, através da otimização e/ou
atualização dos parâmetros para negociação e acompanhamento de pesquisas de mercado;
- Promover a correta execução dos procedimentos de Pricing, por meio da atuação e orientação junto às
equipes comerciais;
- Colaborar com a atualização contínua de ferramentas e processos da área, promovendo diferencial
competitivo para a cia, através da análise de oportunidades, de pesquisas de benchmarking e estudo das
práticas dos principais players do mercado.
**Requisitos**:
- Ensino Superior Completo em Administração, Contabilidade, Economia ou Gestão Comercial ou áreas correlatas.
- Experiência na área Comercial e/ou Gerenciamento de Categorias e Pricing.
- Domínio em Pacote Office.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior