O Grupo Profarma busca profissionais para a posição de ANALISTA DE GESTÃO DE CATEGORIAS PL na Profarma Distribuição para atuar de forma híbrida na nossa Sede Corporativa localizada na Barra da Tijuca (RJ).
O nosso propósito é entregar saúde!
Se você é inconformado, protagonista da sua carreira e busca a excelência continuamente para encantar seus clientes, essa é a sua oportunidade!GRUPO PROFARMA Formado pela Profarma Distribuição e pela Rede d1000, o Grupo Profarma está presente em 16 estados no Brasil.
Fundado em 1961, hoje é um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país e suas empresas, que possuem capital aberto, ocupam posição de destaque nos mercados em que atuam.
Com mais de 7.200 colaboradores, 15 Centros de Distribuição e mais de 200 lojas, a Companhia conta com equipes que se dedicam para promover o acesso à saúde e bem-estar com atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada.
Em 2022, o Grupo Profarma recebeu a certificação do Great Place to Work, sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar.
Para mais informações, acesse https://grupoprofarma.com.br/.
PROFARMA DISTRIBUIÇÃOSegunda maior empresa nacional de distribuição de produtos farmacêuticos, higiene e beleza.
Possui 62 anos de história, 15 Centros de Distribuição e atuação em 16 estados e Distrito Federal.
Presente em 4.500 cidades, a empresa atende 48 mil farmácias e realiza mais de 23 mil entregas por dia.Conheça os principais desafios e responsabilidades da função: Acompanhar o desempenho das categorias, dando visibilidade para os principais indicadores da área (venda, lucro, margem, market share, cobertura de estoque, prazo, positivação) colaborando na condução dos planos de ação;Conduzir o processo de revisão de sortimento, definindo o mix adequado por categoria, alinhado à estratégia das categorias e considerando os dados internos e de mercado, características regionais e oportunidades por indústria;Realizar análises de mercado (Closeup e IQVIA) para buscar tendências e oportunidades de aumento de vendas, composição de mix, mapeamento do cenário competitivo e performance de produtos;Revisitar a árvore mercadológica, garantindo que todos os produtos estejam cadastrados nas categorias, departamentos, linhas e famílias corretas;Construir o material JBP, analisando dados internos, relacionando com dados de mercado e evidenciando os principais objetivos a serem traçados;Colaborar na construção do plano sazonal da categoria, participando da definição da estratégia da temporada, revisões de sortimento, reuniões com os capitães de categorias e alinhamento com as áreas de negócio;Colaborar com o processo de planejamento de demanda, apoiando na gestão do portfólio, identificando oportunidades no ajuste de previsão e avaliando o impacto da performance de ações passadas; Qualificações e Requisitos Gerais: Superior completo em Engenharia, Administração, Marketing e áreas afins;Desejável experiência em Gestão de Categorias, Compras, e/ou mercado farmacêutico/higiene e beleza;Bom relacionamento interpessoal, pro ativo e perfil solucionador;Conhecimento em Power BI;Pacote office avançado.Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Engenharia, Administração, Marketing e áreas afins;Desejável experiência em Gestão de Categorias, Compras, e/ou mercado farmacêutico/higiene e beleza;Bom relacionamento interpessoal, pro ativo e perfil solucionador;Conhecimento em Power BI;Pacote office avançado.