Descrição:
Formação:
Ensino médio completo. Desejável superior em Administração, Engenharias ou áreas afins.
Conhecimentos desejáveis:
Administração de contratos;
Técnicas de negociação;
Excel.
Responsabilidades:
Analisar criticamente o escopo de cada pedido de contrato, prazos negociados e demais informações que estejam voltadas para o atendimento dos requisitos dos clientes versus o orçado, bem como emitir carta de aceite.
Liberar ordens de serviços para a oficina ou campo;
Elaborar o cronograma e acompanhar a evolução dos contratos, bem como tomar e/ou recomendar as ações preventivas ou corretivas necessárias para a realização dos eventos programados;
Convocar e conduzir reuniões para o anúncio de cada projeto, junto às demais áreas envolvidas, detalhando informações, em geral, quanto ao cliente e projeto, alinhando informações quanto ao escopo, qualidade, recursos humanos necessários, custos envolvidos, prazos, dentre outros, bem como interagindo no planejamento para etapas seguintes;
Convocar e conduzir reuniões de análise crítica, analisando e avaliando, com as equipes multifuncionais, as etapas do projeto, em relação ao cronograma, detalhando responsabilidades, itens críticos, dentre outros, bem como implementando, se necessário, ações preventivas ou corretivas para o atingimento dos objetivos propostos;
Redigir atas de reuniões internas ou externas, envolvendo os contratos administrados;
Manter os clientes atualizados com informações do andamento dos projetos, através da elaboração de relatórios técnicos, detalhando o status dos mesmos;
Buscar a eliminação de eventuais pendências internas ou do cliente, incluindo a gestão de reclamações e reivindicações, negociando acertos e ajustes de projetos e corrigindo os desvios, a fim de obter a melhor sinergia operacional;
Contribuir para a manutenção do custo orçado para cada projeto, avaliando com as equipes multifuncionais as alterações, em função das necessidades presentes e buscando alternativas para evitar a variação nos valores previstos, por meio de ações preventivas ou corretivas;
Acompanhar e propor ações, junto à oficina e ao campo, quanto à qualidade dos serviços realizados, prioridades e prazos, buscando o cumprimento dos requisitos dos clientes;
Acompanhar visitas de clientes na oficina da empresa;
Manter controle sobre toda a documentação envolvida em cada contrato;
Providenciar as operações finais para a entrega dos serviços, envolvendo liberação para faturamento e entrega de toda documentação técnica envolvida;
Acompanhar os eventos envolvendo o acionamento de garantia dos serviços realizados;
Gerenciar os escopos adicionais se responsabilizando desde o início até o final do processo de faturamento adicional.
#J-18808-Ljbffr