Analista De Gestao De Contratos - Tag

Detalhes da Vaga

ID da requisição: 25820- Localização: Rio de Janeiro, BR, 20031170- Gerenciar os contratos de transporte de gás vigentes e futuros (GTAs);
- Gerenciar os contratos de compra e venda de gás natural (GSA de entrada ou saída);
- Gerenciar todo o relacionamento com o cliente, sendo o ponto focal para abertura e encaminhamento das suas solicitações;
- Garantir o atendimento ao processo de faturamento, interagindo com a Diretoria Financeira para otimização de processos internos (contas a receber, tributário, ajuste SINIEF, contabilidade, etc...) e Diretoria Jurídica para suporte às demandas contratuais;
- Gerenciar os processos de cobrança (envio das faturas aos clientes) e o ciclo do conta a receber até o efetivo pagamento, incluindo eventuais cobranças por atraso;
- Atuar junto aos clientes da TAG (carregadores) e _stakeholders_ (internos e externos) para garantir o cumprimento dos direitos & obrigações contratuais, visando minimizar riscos e otimização das receitas;
- Atuar junto às gerências Comercial e Regulatória para atendimento das demandas de abertura do mercado, coordenação das chamadas públicas e revisão tarifária, dentre outras atividades.
**Apresentação**:
Profissional nível sênior para atuar na Coordenação de Contratos cujo foco é o atendimento aos clientes observando as diretrizes contratuais e gestão dos contratos de compra e venda de gás natural (GSA de entrada ou saída).
**Dimensões**:
Negligência, omissão ou imperícia podem causar lesões ou mortes: não Negligência, omissão ou imperícia podem causar processos ou sanções para os administradores: não

**Responsabilidades**:

- Acompanhar e apoiar em negociações comerciais de Aditivos e/ou novas contratações, sendo responsável por modelar e simular a aplicação das regras propostas e com uma visão de risco e sensibilidades de cenários;
- Participar em negociações sobre pleitos, multas contratuais, conflitos, requisições, interpretando e buscando aplicar as diretrizes contratuais e legais estabelecidas;
- Acompanhar e controlar a execução dos contratos de serviço de Transporte de forma a garantir que as atividades sejam executadas de acordo com as políticas da empresa, acordos comerciais, qualidade, objetivos financeiros e prazos acordados, visando contribuir para a satisfação dos clientes e o alcance dos resultados planejados;
- Registrar e atualizar os dados cadastrais dos clientes, dos contratos e aditivos;
- Atuar como ponto focal na gestão dos contratos de compra e venda de gás natural (GSA de entrada ou saída) e atividades correlatas;
- Preparar material executivo com objetivo de reportar as atividades e metas da área para a Diretoria, Presidência e/ou Conselho de Administração;
- Dar suporte na elaboração e execução dos relatórios gerenciais de acompanhamento dos KPIs da área;
- Construção de material executivo, para suporte a tomada de decisão com simulação de cenários, avaliação de riscos, variáveis críticas e sensibilidades;
- Mapear novas potenciais demandas, tanto interna quanto externa, com as diversas áreas, além de interagir junto a consultorias visando melhorias contínuas, novas receitas e redução de riscos ao negócio;
- Participar dos processos e iniciativas de inovação e de transformação digital em sincronia com as Estratégias e Diretrizes atuais da Tecnologia de Informação e Digitalização da Companhia.
- Analisar, dar suporte na implantação e acompanhamento de melhorias dos processos e indicadores de desempenho, visando garantir a conformidade das condições contratuais definidas;
- Apoiar na definição do planejamento do orçamento, juntamente com a área de Planejamento Financeiro, através de cronogramas, cenários e sensibilidades para os cenários de projeção de receitas, redutores de receitas e custos administrativos.
- Manter atualizado acompanhamento da gestão de análises de riscos dos contratos vigentes.
**Requisitos**:

- Habilidade de Negociação (atuação negocial tanto no ambiente interno quanto externo)
- Comunicação escrita (cartas comerciais, revisões de contratos, registros formais de atividades)
- Visão crítica e propositiva para melhoria contínua e redução de riscos à TAG
- Facilidade com novos processos, tecnologias, alterações de rotinas
- Motivação para liderar projetos com autonomia e pró atividade, coordenando as contribuições de diversas áreas

**Educação / Experiência Desejada**:

- Formação em Engenharias, Direito, Administração ou outras formações correlatas
- Conhecimentos avançados em Excel, Power BI, Word, Power Point
- Experiência prévia com gestão de contratos, _valuation_ e/ou relacionamento comercial
- Desejável conhecimentos em matemática financeira, WACC, taxas de desconto, cenários, sensibilidades de variáveis, indexação de preços
- Conhecimentos específicos da dinâmica de negócios da Indústria de Óleo e Gás no Brasil
- Desejável co


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista Administrativo

Nível superior em administração de empresas ou engenharia de produção; Conhecimento avançado em pacote office (word, excel, etc.) proatividade, disciplina, c...


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