O transporte está no centro da sociedade contemporânea. Imagine usar de sua experiência para propor soluções de transporte e infraestrutura sustentáveis para o futuro. Se você busca fazer a diferença em escala global, trabalhando com tecnologias de última geração e times colaborativos, então podemos ser a combinação perfeita!
**Quem somos nós?**:
A área de Planos de Serviços, dentro do departamento de Experiência do Cliente & Serviços, é responsável pela operação e gestão financeira dos Planos de Serviços Volvo, dando suporte à área comercial, rede de concessionárias e clientes de caminhões e ônibus Volvo na América Latina.
Somos focados em proporcionar a melhor experiência ao cliente e sempre fazemos isto buscando a melhoria contínua, automatização de processos e tomando decisões orientadas a dados.
**Principais responsabilidades**:
- Aplicar metodologias de gerenciamento de risco através do monitoramento de indicadores e demais dados disponíveis sobre a utilização dos veículos, propondo, acompanhando e garantindo a execução de ações mitigatórias considerando as regras, processos e objetivos estabelecidos;
- Realizar acompanhamento sobre as ações de mitigação de risco propostas, garantindo sua execução e eficácia;
- Suportar a rede de concessionárias Volvo na criação e aplicação de estratégias de negociação que auxiliem preventivamente a mitigação de riscos;
- Suportar a rede de concessionárias Volvo nas atividades operacionais inerentes ao processo de gestão de portfólio de contratos de Planos de Serviços de caminhões e ônibus da Volvo no Brasil;
- Reportar de forma clara e precisa os riscos de médio e alto impacto nas reuniões de governança gestão de risco;
- Suportar áreas internas (controladoria, jurídico, contabilidade e tributária) e demais filiais da Volvo na América Latina em processos relacionados aos Planos de Serviços de caminhões e ônibus Volvo;
- Realizar conciliação entre sistemas financeiros;
- Realizar o mapeamento, sugerir e gerenciar a implementação de melhorias em processos de negócio utilizando a metodologia Lean;
- Criar e/ou melhorar relatórios e painéis de controle utilizando a ferramenta Power BI;
- Elaborar, consolidar e divulgar os indicadores e relatórios comerciais;
**Requisitos necessários**:
- Mindset analítico para tomada de decisão orientada a dados;
- Organização e comprometimento com prazos e entregas de qualidade;
- Comprometimento e no sucesso do cliente;
- Ser colaborativo e trabalhar bem em equipe. Saber ajudar e pedir ajuda;
- Perfil empreendedor e mentalidade de dono;
- Mentalidade com foco em melhoria contínua e automação de processos;
- Boa comunicação e desenvoltura nas relações interpessoais com habilidade de construção de parcerias com as demais áreas envolvidas no processo;
- Habilidade de negociação;
- Conhecimento financeiro e gerenciamento de riscos;
- Nível avançado de conhecimento no pacote MS Office (Excel, Word e Power Point) ;
**Diferenciais**:
- Conhecimento prévio na área de Planos de Serviços;
- Inglês e espanhol em nível avançado;
- Conhecimento avançado no desenvolvimento de relatórios e dashboards utilizando Power BI;
**Quem somos e no que acreditamos**:
Nosso foco em Inclusão, Diversidade e Equidade permite cada um de nós a oportunidade de trazer nossa verdadeira autenticidade para o trabalho e prosperar, proporcionando um ambiente seguro e de apoio, livre de assédio e discriminação. Estamos comprometidos em remover as barreiras que possam dificultar seu ingresso aqui, por isso mesmo que você não tenha 100% dos requisitos descritos na vaga, por favor, garanta a sua inscrição.
Na **Volvo Trucks**, você irá liderar o caminho para uma indústria de transporte sustentável. Há quase um século estamos inovando para tornar a vida mais fácil, melhor e mais segura para as pessoas. Impulsionar o progresso é a nossa promessa aos clientes, à indústria e à sociedade. Na Volvo Trucks, compartilhamos uma curiosidade em aprender, trabalhamos com paixão e abraçamos a mudança para nos mantermos à frente. Junte-se a nós, juntos movemos o mundo em que queremos viver.