Há mais de 50 anos no mercado, somos um dos maiores operadores logísticos do Brasil em termos de faturamento e uma empresa listada na B3 (principal bolsa de valores do Brasil), na categoria Novo Mercado. Especializados em operações complexas e de alta criticidade, oferecemos uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos. Somos uma das maiores operadoras da América Latina de transporte de veículos zero-quilômetro com participação de 26% de
market share
no Brasil. Presentes em todo o Brasil Contamos com 20 filiais estrategicamente localizadas, totalizando 1,7 milhão de metros quadrados de pátios. Em nossas operações, gerenciamos mais de 1.500 equipamentos próprios e de terceiros, empregando cerca de 1,5 mil colaboradores. Nossas crenças Nossos valores estão apoiados nos pilares pessoas e qualidade, com foco na satisfação total de nossos clientes, fornecedores e acionistas. Praticamos a valorização das pessoas, sejam elas clientes ou colaboradores, com uma relação baseada na ética e transparência. Tudo isso com a simplicidade como DNA, o senso de urgência e o comprometimento com todos os envolvidos na cadeia de produção. Trabalhar aqui é incrível! Fomos certificadas pela segunda vez pelo Great Place to Work (GPTW) , após pesquisa de clima organizacional realizada com os nossos colaboradores. Também recebemos a Certificação FEEx - FIA Employee Experience - Clima Organizacional , concedida pela FIA - Fundação Instituto Administração após pesquisa com a nossa gente sobre clima organizacional. Vem fazer parte do jeito Tegma de ser! /n Formação acadêmica: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia ou áreas correlatas; Perfil analítico, flexível, proativo, questionador e criativo. Habilidade de comunicação e interação com diferentes áreas da Companhia Capacidade analítica e organização para lidar com prazos. Habilidade em resolução de problemas e busca por soluções criativas; Conhecimento em Excel, PowerPoint e Visio; Desejável conhecimento em ferramenta de Governança como SoftExpert e Interisk. Disponibilidade para atuar presencial 3x na semana em São Bernardo do Campo /n - Promover discussões com os líderes, focando na solução para prevenção de perdas, fraudes e controles baseados em riscos - Identificar novos cenários de monitoramento que possam resultar em ganhos e redução de perdas, priorizando de acordo com a severidade do risco - Colaborar com a equipe e gestão nas atividades para alcance dos objetivos da área - Realizar visitas às localidades e áreas de negócios para mapear riscos e discutir ações preventivas para mitigação - Contribuir na elaboração e execução do programa anual de conscientização de riscos corporativos e controles internos - Atualizar e monitorar o processo de Gestão de Continuidade de Negócio (GCN); - Apoiar a preparação e condução da Auto Avaliação de Riscos e Controles (Risk and Controls Self Assessment - RCSA) - Realizar testes de desenho (TOD) e efetividade (TOE) de controle; - Revisar políticas corporativas, garantindo a conformidade, mitigação de risco e alinhamento estratégico.
- Desenvolver e monitorar indicadores e dashboards para garantir visibilidade dos riscos, permitindo o acompanhamento regular da exposição ao risco e a notificação de possíveis variações significativas