OBJETIVO DA POSIÇÃO: Apoiar a execução e monitoramento dos projetosAssegurar que os projetos sejam concluídos de acordo com os objetivos definidos, garantindo a excelência na entrega, dentro dos prazos e orçamento definidosApoiar no planejamento estratégico atuando preventivamente na identificação e mitigação de possíveis riscos que possam comprometer a qualidade e entrega dos projetosEngajar time e manter permanente interface com as áreas internas visando garantir a excelência e o sucesso dos projetosPRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:Monitorar e controlar o progresso dos projetos, garantindo cumprimento de prazos e orçamentoIdentificar e analisar riscos, propondo ações corretivas e preventivasAtuar como facilitador eficaz na comunicação entre as equipes de projetos e as partes envolvidasRealizar permanente interface com a áreas internas envolvidas, para manter-se atualizado, bem como, intervir quando necessário, para garantir excelência na entrega dos projetosOrganizar e participar de reuniões de acompanhamento e checkpoints dos projetosDocumentar e atualizar registros do projeto, como relatórios de status e atas de reuniõesRealizar análises de desempenho do projeto com base em KPIs e métricasGerar relatórios periódicos de progresso e apresentar aos stakeholdersPropor melhorias e otimizações para processos de gestão de projetos, visando aumentar a eficiência dos projetosREQUISITOS DA POSIÇÃO:- Formação Acadêmica:Graduação completa em Administração, Engenharia, Gestão de Projetos, Tecnologia da Informação ou áreas afinsDesejável Pós-graduação ou especialização em Gestão de Projetos, bem como certificações relevantes (como PMP, CAPM ou Scrum), será considerada um diferencial- Requisitos Técnicos:Bons conhecimentos de ferramentas de Gestão de Projetos: Conhecimento em Microsoft Project, Asana, Trello, Jira, entre outrosDomínio do Pacote Office (Excel e PowerPoint) para controle de cronogramas, orçamentos e PowerPoint para apresentaçõesMetodologias de Gestão de Projetos: Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e tradicionais (PMI, Waterfall).Ferramentas de Comunicação e Colaboração: Uso de Microsoft Teams, Slack ou Zoom para comunicação entre equipes- Experiência:Mínimo de 2 anos de experiência em gestão de projetos, aplicando metodologias ágeis e tradicionais, uso de ferramentas como Microsoft Project ou JiraExperiência em análise de KPIs e trabalho colaborativo com equipes multifuncionais- Idiomas (Opcional):Inglês e Espanhol intermediários serão considerados diferenciais- Soft Skills:Comunicação eficaz.Trabalho em equipe.Resolução de problemas.Organização e gestão de tempoInfluenciar e motivar fortemente a equipe e demais envolvidos nos projetos para o alcance dos resultados esperadosFlexibilidade e adaptabilidadeNegociação e diplomaciaMODELO DE TRABALHO:Híbrido: 3 presencial / 2 home office – FORMATO PJ