Estamos à procura de uma pessoa **Analista de Governança de TI II**, para integrar o time da ENGIE na sede da empresa em Florianópolis - SC. Este (a) profissional irá atuar com o desenvolvimento e promoção da execução de um conjunto de práticas e objetivos que visam o controle, gerenciamento e qualidade dos processos e atividades da Tecnologia da Informação no ambiente corporativo. Atuando em todas as unidades da Companhia.
**Se você deseja atuar em um ambiente dinâmico, possui boa comunicação, pensamento voltado para solução e resiliência, o seu lugar é aqui com a gente!**
**Responsabilidades e atribuições**
**Atribuições do cargo**:
Este (a) profissional atuará na promoção da qualidade e segurança nos processos, disponibilidade e confiabilidade nos serviços prestados pela Tecnologia da Informação e Digitalização da Companhia. **Com isso, suas atividades consistirão em**:
- Promover medições de ganhos operacionais e financeiros obtidos no curto, médio e longo prazo com à adoção de soluções técnicas e padrões implantados.
- Possibilitar e aprimorar a disponibilidade e qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação, através da análise e promoção de atualizações e melhorias das soluções tecnológicas que compõem estes serviços.
- Analisar e promover a revisão e melhoria dos processos relacionados a Tecnologia da Informação que visam ganhar mais produtividade e competitividade e agregar valor ao negócio.
- Definir e monitorar processos e indicadores para o controle e otimização dos recursos e investimentos relacionados a Tecnologia da Informação em todas as áreas da Companhia.
- Criar, desenvolver e manter políticas, normas e procedimentos relacionados à segurança e governança das informações.
- Apoiar os processos e iniciativas de inovação e de transformação digital em sincronia com as Estratégias e Diretrizes da Tecnologia de Informação e Digitalização da Companhia
- Gestão de Incidentes, Requisições, Problema, Mudanças e Catálogo de Serviços.
- Acompanhamento de SLAs, priorização, e atendimentos VIP;
- Aplicar métodos de Gestão de Backlog (por tempo, criticidade, catálogo e equipe) e Monitoramento dos KPIs da Central de Serviços
- Atualização de Softwares de Segurança (Sistema Operacional, Antivírus, Ferramenta de detecção de Ameaças etc.) em ativos de microinformática;
- Gestão de Estoque de Ativos (Desktops, Notebooks, Tablets, Smatphones e Monitores) e Acessórios de TI (Mouse, Teclado, DockStation e Headset);
- Monitoramento de Gestão de Estoque de TI, acompanhamento de admissões e provisão de recursos de TI para áreas internas, além de gestão de Vigência de Licenciamento de Software;
- Acompanhar renovações de licenciamento e garantir que estarão disponíveis para os usuários.
- Realizar definição de novos processos de Central de Serviços e revisão de processos já existentes.
**Requisitos e qualificações**
**Pré-requisitos Obrigatórios**:
- Certificação COBIT (objetivos de controle para tecnologia da informação e áreas relacionadas) - Intermediário
- Certificação ITIL (gestão de processos e serviços de tecnologia da informação) - Intermediário
- Gestão de projetos - Intermediário
- Técnicas de negociação - Intermediário
- Negócios da Companhia e de suas áreas - Intermediário
- Governança de tecnologia da informação - Intermediário
- Segurança da informação - Intermediário
**Atributos Desejáveis**:
- Pós-graduação em Gestão de TI, Gestão de Projetos e/ou Governança de TI
- Entender o Processo de Atendimento Remoto (Service Desk) e presencial (Field Service).
- Conhecimento em Gestão de Processos de Atendimento
- Experiência como Líder de Central de Serviços ou Governança
- Conhecimento em Softwares: Jira, Pacote Autodesk, Adobe, Office 365, ThinkCell etc.;
- Conhecimento em Power BI
- Conhecimento em Gestão de Serviços e Ativos de TI
- Conhecimento em Gestão de Software (SAM)
- Conhecimento em Gestão de Processos de Atendimento
- Conhecimento de software Jira
- Inglês Intermediário
**Informações adicionais**
**Pra você e seus dependentes.**
- Plano médico e Odontológico.
**Exclusivos pra você.**
- Vale Alimentação e/ou Refeição;
- Auxílio Transporte;
- Previdência privada;
- Seguro de vida em grupo;
- Academia / Programas de qualidade de vida;
- Programa de Idiomas;
- Programa de Remuneração Variável.
A **ENGIE** está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.
O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.
A **ENGIE **possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões