Requisitos:Formação superior em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas ou áreas correlatas.Experiência mínima de 5 anos em Governança de TI, com conhecimento profundo de frameworks como ITIL, COBIT, ISO 27001, entre outros.Português e Espanhol fluente.Inglês para leitura.Certificações relevantes (CGEIT, ITIL Expert, COBIT, ISO 27001 Lead Auditor, etc.)
serão um diferencial.Habilidades analíticas e de resolução de problemas.Excelentes habilidades de comunicação e negociação.Competências:Trabalho em equipe.Orientação para resultados.Capacidade de planejamento e organização.Capacidade de adaptação e flexibilidade.Visão estratégica e foco em inovação.O Analista de Governança de TI Sênior é responsável por garantir que as práticas de governança de TI estejam alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa, assegurando a conformidade com normas e padrões estabelecidos, além de promover a eficiência e eficácia nos processos de TI.
Ele atua como um elo entre a TI e a alta administração, proporcionando visibilidade sobre o desempenho, riscos e conformidade das operações de TI.Governança e Compliance:Desenvolver, implementar e manter políticas, normas e procedimentos de governança de TI, alinhados com boas práticas como ITIL, COBIT, ISO 27001;Acompanhar validade e atualização de processos já publicados;Documentar processos e bases de conhecimentos ainda não escritos;Suportar processos de auditorias e certificações com documentações e coleta de evidências de conformidade junto aos donos de processos;Monitorar e garantir a conformidade com regulamentações legais e normas internas de TI;Realizar auditorias de governança e conformidade e propor ações corretivas quando necessário, reportando periodicamente seus status;Identificar, avaliar e monitorar riscos relacionados à tecnologia da informação, propondo controles e ações mitigadoras;Implementar iniciativas para a gestão de riscos e continuidade de negócios;Implementar e manter um framework de governança de TI que assegure a eficiência e a melhoria contínua dos processos;Promover inovações tecnológicas que agreguem valor ao negócio, alinhando novas soluções com as necessidades organizacionais;Reportar regularmente o desempenho da área de TI, oferecendo insights sobre riscos, compliance e oportunidades de melhoria.