Realizar as atividades de implantação, migração e treinamento de sistemas, a fim de atender às necessidades dos clientes e buscar a excelência nos serviços prestados.
Instalar os produtos em todos os programas, efetuar a configuração de rede (Servidor/Estações), treinar usuário a fim de atender as necessidades do cliente conforme estabelecido em contrato.
Realizar agenda junto ao cliente e identificar necessidades do sistema (ex: recursos e equipamentos).
Auxiliar departamento de Suporte, informando dados técnicos e de negócios referente aos clientes, assegurar o atendimento e a solução às necessidades apontadas pelo cliente.
Acompanhar junto aos clientes o andamento e utilização do módulo instalado, por telefone ou visita pessoal, esclarecer dúvidas e garantir a utilização correta dos produtos, agendar novos treinamentos, assegurar a continuidade e finalização de todo o processo de Implantação.
Participar das reuniões do departamento, tomar conhecimento das informações e orientações dadas pelo coordenador para atuar onde for designado.
Efetuar a finalização do processo de implantação e/ou migração, analisar check-list e solicitar assinatura dos comprovantes de treinamento.
Realizar treinamentos avançados do sistema (ex.
: Financeiro, Integração bancária) Treinar e capacitar novos colaboradores, orientar em todas as funcionalidades do sistema para que o desenvolvimento das atividades ocorra com excelência e dentro dos prazos.
Apresentar para coordenação relatórios e análise das implantações realizadas dentro do mês, relatar implicações e apresentar sugestões para correção ou melhoria no processo.
Realizar a elaboração e execução de manuais e vídeos institucionais dos produtos (softwares comercializados pela empresa).
Liderar projetos de implantação em projetos de grandes clientes, planejando, realizando e finalizando o processo de implantação do projeto do qual foi designado.
Assegurar o direcionamento e suporte da equipe de campo e a finalização do processo de implantação.
Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.
Zelar pela ordem, guarda, conservação dos materiais, equipamentos e documentação sob sua responsabilidade, bem como a organização do local de trabalho.
Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho sempre que necessário.