Com mais de 17 anos de atuação no mercado, sendo considerada umas das maiores Distribuidoras brasileiras e referência na distribuição de produtos de Automação, Telecom, ISP, Segurança Eletrônica e TI, a GMI DISTRIBUIDORA construiu sua trajetória com bases sólidas e processos transparentes, tendo como pilar a valorização dos seus colaboradores e reconhecimento dos seus parceiros nesse processo. Para a GMI, "Pessoas são a sua maior tecnologia". A GMI iniciou suas atividades em uma sala de 40m², e hoje conta com uma estrutura física de 4.000m² onde se encontram os setores Comercial, Financeiro, Logística, RMA, Comex, Jurídico, Marketing, TI e RH. Contamos também com 4 filiais, localizadas em Natal, Campina Grande, Recife e João Pessoa. O Grupo GMI é composto pela GMI DISTRIBUIDORA, GMI INDÚSTRIA, GHS Transportes, NYO GMI e a marca de componentes VALIANTY. Como prática na busca de melhoria contínua, do sentimento de entrega de valor para nossos stakeholders, em 2020, a GMI Distribuidora implementou e foi certificada ISO 9001:2015 pela British Standards Institution. Em maio de 2023, a GMI Distribuidora conquistou um marco em sua história: a premiação nacional de Excelência em Distribuição pela revista Infor Channel , vencida nas categorias "Distribuidor Destaque do Ano" e "Distribuidor Regional". Essa operação está engajada na excelência do atendimento e em gerar valor nas transações comerciais. /n 1. Revisar documentação para desembaraço aduaneiro (liberação da mercadoria pela alfândega para entrada/saída no país); 2. Negociar embarques de cargas no exterior, com agente e exportador; 3. Acompanhar embarque e chegada da carga nos terminais alfandegados; 4. Tratamento tributário das mercadorias, através do rateio de frete e seguro, para cálculo de impostos; 5. Elaborar e Registrar declaração de importação para desembaraço aduaneiro; 6. Emitir nota fiscal de importação, emissão de pedido de compra ao exportador; 7. Planejamento da logística de coleta, após o desembaraço da carga; 8. Internalização da mercadoria no sistema após chegada na Empresa e sua liberação para venda; 9. Solicitar pleito de Ex-tarifário; 10. Solicitar restituição de impostos federais; 11. Preencher planilha de indicadores; 12. Enviar declarações de importação ao escritório de contabilidade; 13. Emitir relatório de seguro de cargas importadas; 14. Zelar pelos equipamentos e ferramentas de trabalho sob sua responsabilidade, solicitando serviços de manutenção quando necessário; 15. Observar rigorosamente o cumprimento das normas de segurança do trabalho; 16. Observar rigorosamente o cumprimento do Código de Ética e Regulamento Interno; 17. Executar outras atividades correlatas de acordo com as atribuições próprias de sua atividade e da natureza do seu trabalho. /n Foco nos resultados; Visão Sistêmica; Visão Analítica; Conhecimento Contábil; Organização e Planejamento. Experiência de no mínimo 6 (seis) meses na área de atuação; Noções do sistema SISCOMEX; Conhecimentos básicos de Operações e Contratos de câmbio; Conhecimentos básicos de Legislação Aduaneira; Conhecimento básico contábil (classificação fiscal, emissão de NF, situação fiscal de produto, etc.). Curso Nível Superior completo em: Administração de Empresas, Comercio Exterior, Logística ou Línguas Estrangeiras Aplicadas. Desejável: Inglês intermediário ou avançado; Excel Intermediário