**Conheça a nossa história!
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Na Imex acreditamos que a inovação é a chave para um futuro mais saudável.
Somos uma empresa inovadora, com uma forte presença no mercado de saúde e tecnologia.
Com mais de 20 anos de história, somos especialistas nesse segmento e a nossa missão é transformar o setor de saúde por meio de equipamentos médicos de alta qualidade, tanto para uso humano quanto veterinário, atuando em todo o Brasil.
Aqui valorizamos o compromisso com resultados e a colaboração entre as pessoas.
Valorizamos o comprometimento, a diversidade e a autenticidade de cada um, e acreditamos que quando todos crescem juntos, o impacto é ainda maior.
**Qual será o seu papel?
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Como **Analista de Importações**você será responsável por atividades relacionadas aos processos de importação e exportação realizados pela empresa, analisando dados, elaborando relatórios, efetuando cálculos e auxiliando no fluxo de documentos das operações, regimes alfandegários e cambiais, baseando-se nas legislações e normas próprias do setor, visando garantir as condições adequadas de funcionamento e execução das atividades.
**Responsabilidades e atribuições**
**Como será o seu dia a dia?
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- Abrir processos de importação e verificar a documentação (Proforma, Invoice, Packing List, NCM, peso, Incoterm, Registro no Ministério da Saúde, etc.
);
- Solicitar Licenças de Importação (LI) e Declaração de Importação (DI), além de autorizações de embarque e cotação de agentes de carga;
- Controlar a logística do embarque, solicitando remoções terrestres (TC-4, DTAs) e documentação da ANVISA (DDR, Certificados, Declaração de Lote);
- Acompanhar o andamento dos processos, atualizando sistemas (Import Sys, Broker Sys) com informações de documentos, custos e status;
- Monitorar o cumprimento das exigências dos órgãos anuentes e garantir a liberação do Conhecimento de Embarque;
- Registrar a DI após autorização, realizar a conferência documental e acompanhar o desembaraço aduaneiro;
- Solicitar e acompanhar a coleta da mercadoria nacionalizada, emitir nota fiscal de entrada e garantir a entrega ao estoque ou cliente final;
- Atualizar relatórios e sistemas com o status do processo e fornecer informações à supervisão e diretoria;
- Classificar os produtos fiscalmente (NCM) e executar outras atividades conforme necessidade da empresa;
- Executar atividades correlatas de acordo com a necessidade da empresa.
**Requisitos e qualificações**
- Experiência prévia com importações, preferencialmente no setor de saúde ou tecnologia;
- Conhecimento das normas e processos de importação, incluindo desembaraço aduaneiro, impostos e tarifas;
- Habilidade em negociação com fornecedores internacionais e operadoras logísticas;
- Capacidade de trabalhar de forma organizada, com atenção aos detalhes e foco em prazos.
**Agora, se você quiser se diferenciar, é bom você ter**
- Ensino superior completo ou em andamento nas áreas de Comércio Exterior, Administração, Logística ou afins;
- Conhecimento em sistemas de gestão de importação (como SAP, Totvs, entre outros);
- Inglês intermediário ou avançado para comunicação com fornecedores internacionais.
**Informações adicionais**
**O que você ganha ao fazer parte da nossa história?
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- Vale transporte para o seu deslocamento;
- Vale alimentação e refeição em um único cartão;
- Plano de saúde Unimed e Plano odontológico Uniodonto para você cuidar da sua saúde;
- Gympass para cuidar do seu bem-estar e poder praticar atividades físicas;
- Auxílio creche para apoiar no cuidado com seus filhos;
- Licença maternidade estendida para as mamães ficarem mais tempo com seu bebê em casa;
- Convênio Farma Sesi para descontos em farmácias;
- Desconto em estabelecimentos parceiros;
- Adiantamento de salário caso seja de seu interesse;
- Estacionamento gratuito para sua segurança;
- Cozinha equipada para suas refeições;
- Café e chá à vontade na nossa copa;
- Pausas entre as jornadas de 15 minutos para um cafézinho ou um cházinho;
- Academia online para capacitação e desenvolvimento contínuo.
**Faixa salarial**
Para essa posição estamos trabalhando com uma faixa salarial entre R$2.600 a R$3.500.
**Local e formato de trabalho**:
Matriz, São José - SC.
Presencial, das 08:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira, com intervalo de 01:15 de almoço.
Se você busca um lugar dinâmico, que valoriza o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores, venha fazer parte da maior empresa nacional de diagnóstico por imagem.
Vamos juntos melhorar a saúde no Brasil!