**Descrição**:
**Principais Responsabilidades**:
- Configuração de ferramentas de automação e integrações com outras plataformas;
- Compreender, desenvolver e implementar estratégias de inbound marketing para atrair, educar e converter leads em clientes;
- Segmentar leads, qualificá-los e segmentar clientes;
- Definir etapas do CRM e tabulação de perdas de leads junto aos times de vendas;
- Personalizar ao máximo as interações com os clientes;
- Implementar, gerir e monitorar sistema de CRM;
- Analisar métricas/dados de desempenho (KPIs), gerar relatórios periódicos e trazer insights para otimização contínua das estratégias de marketing e CRM;
- Colaborar com as equipes de vendas, produto e atendimento ao cliente para garantir uma experiência integrada e consistente para usuários e clientes.
**Requisitos**:
**Habilidades Técnicas**:
- Ter conhecimento de nível intermediário a avançado em marketing digital, especialmente em inbound marketing, CRM e automação de marketing.
Será um diferencial se você tiver experiência/vivência com as principais ferramentas do mercado, como:
- RD Station Marketing e RD Station CRM, Pipedrive, Salesforce, Google Analytics e Google Ads (acompanhamento de performance), Ubersuggest, SemRush, gerador de utms;
- Conhecimento intermediário a avançado em ferramentas de CRM, como RD Station, HubSpot, Salesforce ou similares.
- Ter vivência na criação e aplicar as melhores práticas no desenvolvimento de: Landing Pages, E-mail Marketing, Segmentação de Leads e de Clientes, dentre outras
- funcionalidades nas ferramentas de automação e CRM;
- Familiaridade com técnicas de análise de dados, monitoramento de resultados e métricas de marketing, além de criação de relatórios;
- Habilidades de comunicação escrita e verbal;
- Capacidade de gerenciar múltiplos projetos e prioridades em um ambiente dinâmico.
**Habilidades Específicas**:
- Capacidade de criar e executar estratégias persuasivas e orientadas para resultados.
- Desenvolver segmentação de clientes e personalização de mensagens para cada etapa no CRM;
- Conhecimento em técnicas de otimização de conversão (CRO) e SEO (diferencial);
- Conhecimento necessário para qualificar e classificar leads. Desenvolver estratégias e critérios de pontuação = lead scoring.
**Soft Skills**:
Proatividade e iniciativa para identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções criativas;
Persuasão e argumentação para defender boas práticas diante de agências e times internos;
Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipe;
Habilidades interpessoais para estabelecer e manter relacionamentos positivos com colegas e parceiros;
Orientação para resultados e costume de trabalhar com metas para alcançar objetivos estabelecidos;
Empatia, auto motivação, adaptabilidade e capacidade de se ajustar a mudanças rápidas no ambiente de trabalho.
**Benefícios**:
Abonos anuais, Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Auxílio educação, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição