O ?Grupo Educar Mais é uma empresa de ?gestão e comercialização de ?ensino superior?, atendimento médico e programas de saúde, que reúne ?know how de mais de ?20 anos de experiência no mercado, já auxiliou na formação de quase 50 mil profissionais e cobre mais de 600 mil pessoas com serviços médicos na área pública.
Nosso propósito é transformar vidas por meio da integração inovadora de educação e saúde, promovendo o desenvolvimento sustentável, a eficiência e o bem-estar.
Nosso objetivo é contratar um Analista de Inbound Marketing que terá como objetivo otimizar a experiência de leads, alunos e pacientes ao longo de sua jornada , garantindo a captação, engajamento e retenção dos clientes. Aqui estão as principais atividades e responsabilidades:
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Como será seu dia-dia?
Desenvolver e implementar estratégias de nutrição de leads:
Planejar e estruturar uma régua de comunicação que atenda diferentes etapas da jornada do aluno, desde a captação até a retenção e pós-graduação.
Identificar os melhores momentos para engajar os leads, como no momento de inscrição, matrícula, início das aulas, ou até pós-matrícula, criando uma comunicação contínua e relevante.
Automatizar e personalizar campanhas:
Utilizar ferramentas de CRM e marketing (RD Station) para criar campanhas de e-mails, SMS e WhatsApp automatizados que conduzam leads para a matrícula ou retenção.
Personalizar o conteúdo dessas campanhas com base no comportamento e interesses dos leads, segmentando conforme o curso de interesse e etapa da jornada.
Criar conteúdos:
Desenvolver e demandar copys persuasivas para aumentar o engajamento com as ofertas educacionais.
Curadoria e Orientar na produção de materiais de apoio, como vídeos, webinars, artigos, e landing pages para reforçar a comunicação com leads e alunos.
Monitorar e otimizar campanhas:
Acompanhar o desempenho das réguas de relacionamento, analisando métricas como taxa de abertura, cliques, conversões e cancelamentos.
Ajustar e otimizar as estratégias com base em dados e feedback de alunos, garantindo maior eficiência e taxa de conversão.
Produzir relatórios e análises:
Gerar relatórios semanais que acompanhem os resultados das campanhas e proporcionem insights para melhorias contínuas.
Definir KPIs como taxa de conversão, retenção, engajamento, e satisfação dos leads e alunos, e ajustar as estratégias de acordo.
Colaborar com outras áreas:
Trabalhar em conjunto com as equipes de vendas, marketing e atendimento para alinhar a comunicação e garantir que os leads recebam o conteúdo certo no momento certo.
Participar da construção de novos processos para otimizar a experiência do aluno ao longo de toda a jornada acadêmica.
Acompanhamento de tendências de mercado:
Estar atualizado com novas ferramentas, tendências de automação e melhores práticas de relacionamento e engajamento no setor educacional.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Para o dia a dia:
Trabalho híbrido, encontros na empresa - São Paulo (SP).
Remuneração e modelo de contratação:
Contratação PJ
Remuneração compatível com o mercado, de acordo com a expertise de entrega do profissional e carga horário disponível.
???Família, Saúde e Bem-estar:
Assistência de Pronto Atendimento Médico Via Telemedicina para você e mais um dependente (sem custo).
Programa de Saúde com consultas e atendimentos com diferentes áreas médicas, da saúde mental e desenvolvimento humano, tais como psiquiatria, psicologia, nutrição e atividades físicas.
Desenvolvimento e Aprendizado:
Plataformas com +200 Cursos voltados para o nicho de negócio e outros temas