Company DescriptionSomos uma empresa global, líder em serviços de informação, conhecida no restante do mundo como Experian. Nos grandes momentos da vida, como a compra de um carro, a ida de um filho para a faculdade ou mesmo a abertura e expansão de um negócio, estamos presentes para empoderar consumidores e clientes a administrarem seus dados com confiança.Contamos com mais de 20.000 pessoas operando em mais de 44 países; e, ao investirmos nelas, em tecnologia e em inovação, podemos ajudar negócios a se transformar e comunidades a prosperar, permitindo que mais pessoas se sintam incluídas nas oportunidades disponíveis. É dessa forma que todos os dias entregamos o nosso propósito de criar um futuro melhor.Venha descobrir um mundo inesperado com a gente.Job DescriptionBuscamos um profissional que nos ajudará a manter e melhorar a disponibilidade e resiliência dos principais produtos da companhia, através dos processos de Gestão de Incidentes e Problemas.Como será o seu dia a dia?Será o responsável pela condução de Problems Cases, apoiando todas as unidades neste tema, seguindo as melhores práticas definidas na biblioteca ITIL e política definida pela governança de TI da companhia;Será o responsável por conduzir reuniões técnicas de retrospectivas de incidentes críticos (postmortem, prática do Site Reability Engineering), com o foco em identificar a causa raiz e respectivas lições aprendidas para realizar um plano de melhorias de confiabilidade de produtos e serviços da companhia;Elaboração de relatórios regulares e apresentações e oportunos sobre o status dos processos de Gestão de Problemas (KPIs);Desenvolvimento de dashboards e métricas relacionados aos cases registrados na ferramenta ServiceNow;Liderará war room para a solução de incidentes críticos no ambiente de TI, apoiando os times na identificação e solução, relacionamento, negócio e alta direção. Atuar na solução de crises, coletar de oportunidades para melhoria de processos, elaborar cronologia das ações durante o ciclo de vida do incidente;Acompanhar auditorias internas e externas, e discutir pontos relevantes com base nas políticas de Incidentes e Problemas da empresa;Apoiará na escala de cobertura de plantões operacionais da área para a resolução de incidentes críticos.QualificationsO que estamos buscando em você!Graduação Completa;Inglês avançado (Haverá a necessidade para reuniões técnicas com times globais);Habilidades de comunicação interpessoal para interação com demais áreas técnicas e operacionais da empresa;Senso de urgência;Experiência com suporte técnico de TI e utilização de ferramentas ITSM (exemplo ServiceNow, TOPDesk, CA ServiceDesk) para registro e tratativa de Incidentes e Problemas;Experiência com ferramentas de monitoração de disponibilidade, performance e jornada do usuário (exemplo: Zabbix, Prometheus, Sysdig, Grafana, Dynatrace, AppDynamics, Splunk, ELK, Grafana);Experiência na utilização do pacote Office (PowerPoint, Excel, Word, SharePoint);Conhecimento em sistemas e plataforma de virtualização VMWare e plataformas Cloud (Certificação será considerado diferencial);Conhecimento em infraestrutura de rede;Vivência no trabalho com plataformas Linux (Certificação será considerado diferencial) e Windows;Certificações relacionadas a frameworks de gestão serviços de TI e metodologias ágeis (ITIL, COBIT, Scrum, Kanban...) será considerado como diferencial.Additional InformationO que te oferecemos como diferencial!Temos importantes reconhecimentos do mercado como selo Ideia Sustentável e WEPS – Empresas empoderando mulheres. Além disso, fomos considerados, pela quinta vez consecutiva, uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Forbes.Temos muito cuidado com o bem-estar dos nossos colaboradores! Em nossos escritórios, mantemos uma estrutura que conta com diversos profissionais e serviços ligados à saúde como massagem, RPG, psicólogo, sala de relaxamento e muito mais! Além disso, temos alguns benefícios diferenciais como licença maternidade e paternidade estendida, horário de trabalho flexível, programa de participação nos lucros e resultados e o ShareSave - programa de ações para todos os funcionários da Experian!Não atendeu todas as competências descritas na vaga? Estudos mostram que mulheres, pessoas não brancas e PcD deixam de se candidatar em vagas que não atendam 100% dos requerimentos. Aqui na Serasa Experian nós somos dedicados a criar um ambiente diverso e inclusivo. Se você gostou dessa vaga, mas sua experiência não se encaixa totalmente, não se preocupe, nós te encorajamos a se aplicar de qualquer forma para que seu perfil seja avaliado!#LI-HYBRIDExperian Careers - Creating a better tomorrow together
#J-18808-Ljbffr