.Estamos à procura de um Analista de Infraestrutura Pleno com habilidades sólidas e experiência para gerir, instalar, configurar e manter sistemas operacionais Windows Server e Linux, além de software básico, servidores de aplicação, arquivos e ferramentas de acesso remoto. O profissional será responsável por definir rotinas e procedimentos que garantam a disponibilidade, segurança e desempenho de equipamentos, servidores e sistemas operacionais.Responsabilidades:Administrar e manter sistemas operacionais Windows Server e Linux, software básico, servidores de aplicação, arquivos e ferramentas de acesso remoto; Definir e implementar rotinas e procedimentos para garantir a disponibilidade, segurança e desempenho de equipamentos, servidores e sistemas operacionais; Gerir o Active Directory, incluindo a inclusão e exclusão de servidores e desktops no domínio, além da gestão de usuários, grupos, permissões e políticas de grupo (group policies); Administrar storages e VTL, criando hosts, alocando e ampliando discos em servidores (físicos e virtuais), e mantendo rotinas para snapshots (cópias instantâneas) e replicação; Administrar o ambiente de virtualização, criando e mantendo máquinas virtuais, otimizando o ambiente, redimensionando recursos e movimentando máquinas entre hosts, além de clonagem de servidores; Administrar e dar suporte a ferramentas de virtualização de desktops ou aplicações.Administrar, instalar, configurar e manter ferramentas de gestão de ambiente e de backup e restore; Administrar e sustentar portais de Internet/Intranet e webservices.Administrar a infraestrutura de telecomunicações; Administrar, instalar, configurar e manter softwares para criação de portais, gestão de conteúdo, gestão documental e publicação de aplicações web; Gerir serviços de mensageria e produtividade na nuvem; Planejar a capacidade dos recursos de infraestrutura: servidores, storages, VTL e Tape Library.Aplicar patches corretivas e de segurança nos sistemas operacionais, softwares e ferramentas instaladas nos servidores; Abrir e acompanhar chamados junto aos fornecedores (hardware e software); Atender usuários em 3º Nível na resolução de incidentes e problemas relacionados à administração e suporte de infraestrutura de TI, incluindo documentação do incidente/problema e da solução adotada; Gerar e manter atualizada a documentação e a base de conhecimento dos serviços realizados e do ambiente administrado