O Analista de Infraestrutura reporta-se ao Gerente de Rede e Infraestrutura, sendo responsável pelo suporte e operação da rede, sistema VoIP, servidores, infraestrutura de TI e segurança.
Buscamos um profissional prático e orientado ao cliente, com forte compreensão das rotinas de suporte e prioridades em um ambiente educacional.
A função é focada no suporte centrado nos estudantes e no ensino, com decisões e ações alinhadas à missão de uma escola internacional americana.
Principais Funções e Responsabilidades: Fornecer suporte técnico para alunos, professores e funcionários em desktops, laptops, dispositivos móveis, telefones IP, pontos de acesso, dispositivos IoT, sistemas operacionais, software, registro de dispositivos e conexões de rede, tanto sem fio quanto com fio.Fornecer expertise técnica à equipe de Help Desk, orientando-os na solução de problemas e na resolução dos serviços suportados pelo departamento de TIC.Atuar como ponto de contato principal para chamadas de suporte de Nível 2 e 3.Servir como suporte técnico de backup para o Gerente de Rede e Infraestrutura em questões relacionadas a redes, infraestrutura e telecomunicações.Monitorar servidores, firewalls e outros dispositivos para detecção de intrusões, falhas e realizar manutenção preventiva.Desenvolver e sugerir políticas, procedimentos e treinamentos associados à administração de recursos de rede, práticas de segurança, uso adequado e recuperação de desastres.Ajudar a criar, atualizar e manter a documentação de redes e servidores.Garantir a conectividade de rede e IP de todas as estações de trabalho, servidores de aplicativos e infraestrutura administrativa de back-end.Acompanhar problemas até sua resolução.Gerenciar o tempo de forma eficaz e estabelecer prioridades.Documentar processos, procedimentos e artigos de ajuda para usuários e equipe de suporte.Manter um inventário preciso de todos os equipamentos.Trabalhar com parceiros externos de rede para implementar novos serviços e realizar mudanças em nossa infraestrutura. Formação & Certificados: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou equivalente. Desejável: Pós-graduação em Gerenciamento de Serviços de TI.Certificação ITIL Foundation.Certificação Cobit Foundation.Microsoft Certified Systems Engineer e outras certificações Microsoft.Certificações em Rede, Switching ou Routing.Certified Wireless Network Administrator (Administrador Certificado de Rede Sem Fio).Inglês intermediários/avançado. Benefícios: Assistência médica.Assistência odontológica.Vale-alimentação.Previdência Privada.Refeição no local.
Graded - The American School of São Paulo
Serving an international community of learners since 1920.
Em construção - para mais informações acesse o site https://www.graded.br
#J-18808-Ljbffr