A Globalweb é especialista em tecnologia para o seu segmento.
A nossa nuvem é uma combinação completa de produtos e serviços de TI, que se adaptam ao nível de necessidade e estrutura da sua empresa.
Com foco na otimização dos processos organizacionais, as soluções são desenvolvidas para auxiliar com agilidade e precisão as tarefas diárias, proporcionando aos gestores o foco no que realmente interessa: seus negócios.
/n Formação: Graduação completa ou cursando em uma das seguintes áreas: Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação ou demais áreas de Tecnologia da Informação ou Curso Superior completo em qualquer área e Especialização na área Tecnologia da Informação.
Diferenciais: Conhecimentos básicos em administração de servidores Windows.
Familiaridade com sistemas de virtualização (Hyper-V, VMware, ProxMox).
Noções de redes e monitoramento de infraestrutura.
Desejo de aprender e se desenvolver tecnicamente em infraestrutura de TI.
Experiência com suporte técnico, NOC ou infraestrutura de servidores.
Conhecimentos em gerenciamento de serviços (ITIL), MySQL e SQL.
Certificações: Certificação: Microsoft Certified: Azure Data Fundamentals ou superior Certificação: Microsoft Certified: SQL Server Database Fundamentals (MTA) ou superior /n Como Analista de Infraestrutura JR - Folguista, você será responsável por garantir a continuidade dos serviços e operações de TI ao cobrir férias e folgas da equipe de infraestrutura e banco de dados.
Atuando em um ambiente dinâmico e crítico, você prestará suporte técnico, monitorará servidores, além de administrar o ambiente virtual e físico do cliente.
Essa função exige capacidade para lidar com incidentes e mudanças, assegurando que os sistemas e serviços estejam sempre disponíveis e operando com eficiência.
Sua atuação será fundamental para manter a estabilidade da infraestrutura de TI, seguindo as melhores práticas de gestão de serviços (ITIL V4), e garantindo a qualidade de nossas operações.
Responsabilidades: Gerenciamento de Incidentes: Restabelecer a operação normal dos serviços o mais rápido possível, atuando em eventos com erros conhecidos e soluções definitivas ou paliativas.
Minimizar o impacto nas operações, mantendo comunicação com a Central de Atendimento e Chefia do DAS, informando sobre escaladas e tempos estimados de solução.
Gerenciamento de Mudanças: Facilitar a implementação de mudanças aprovadas, minimizando o impacto na qualidade dos serviços e na continuidade dos negócios.
Garantir que as mudanças sejam implementadas de forma eficiente e com riscos aceitáveis.
Instalação de Softwares e Aplicativos: Efetuar a instalação de softwares e aplicativos no Data Center, seguindo procedimentos estabelecidos pelo Setor de Suporte ao Processamento de Dados, em ambientes Windows e Linux.
Monitoramento de Infraestrutura: Monitorar o desempenho de máquinas físicas e virtuais (Windows e Linux), avaliando uso de memória, discos e serviços, garantindo a operação contínua do parque de máquinas do cliente.
Gerenciamento de Ambiente Virtual: Administrar o ambiente virtual do cliente, incluindo clusters, failovers, nós e storages.
Atendimento a Chamados de Suporte: Realizar tarefas relacionadas a administração de bancos de dados Microsoft SQL Server.
Conhecimento em Redes de Computadores: Conhecimento básico em protocolos de redes, acesso a VPN e troubleshooting básico para identificar problemas na camada de rede (ping, telnet, etc).
Conhecimento em Banco de Dados: Conhecimento básico na Arquitetura do Microsoft SQL Server e em Arquitetura de Alta Disponibilidade (FCI, AlwaysON, etc); Conhecimento básico em backups e restores do SQL Server; Conhecimento básico em criação de logins e usuários no SQL Server; Conhecimento básico em diagnóstico de bloqueios (locks, blocks, deadlocks).