Realizar a coleta, tratamento e análise de dados de mercado, concorrentes e informações internas para apoiar a tomada de decisão assertiva. Atuar de forma consultiva, propondo melhorias e ações baseada em fatos e dados. Responsável por desenvolver e apoiar a implementação de estratégias de precificação eficazes, análise de custos, e comportamento do consumidor, desempenhará um papel crucial na maximização de receitas e na gestão de portfólio de produtos ou serviços.
**Responsabilidades e atribuições**
Estratégia de Precificação: Desenvolver e implementar estratégias de precificação baseadas em análises de custo-benefício, elasticidade de demanda e objetivos financeiros da empresa.
Auxiliar na elaboração de campanhas comerciais e na apuração dos resultados
Suportar as lideranças na utilização e interpretação das ferramentas de inteligência e seu correto desdobramento em planos de ação junto aos times responsáveis
Realizar estudos de carteirização através de ferramentas de geomarketing afim de propor a melhor segmentação de carteiras e dos times comerciais
Mapear, criar e estruturar fontes de dados de inteligência de mercado do segmento de máquinas e caminhões e suas soluções complementares
Extrair, transformar e modelar fontes de dados internos das diversas unidades de negócio
Realizar estudos e monitoramento da concorrência, novos entrantes, novas soluções e estratégias de atuação no mercado através da leitura, interpretação e consolidação de dados de diversas fontes (seções de RI, notícias de mercado, consultas à associações, eventos, etc)
Realizar estudos de benchmarking em players concorrentes e/ou players de outros segmentos e sugerir a adoção de melhores práticas
Atuar de forma consultiva junto às áreas afim de suportar / sugerir atuação em novos mercados, antecipar riscos, desenvolver novas soluções e estratégias.
Elaborar estudos pontuais, buscar ferramentas, recursos e matérias convergentes para o desenvolvimento da área de inteligência de mercado e produtos.
**Requisitos e qualificações**
Superior Completo em Administração de empresas, engenharias, economia, ciências contábeis, TI
Desejável Pós Graduação
Conhecimento avançado em análise de indicadores
Conhecimento avançado em Excel
Linguagens de Bancos de Dados (SQL, Python, etc)
Conhecimento específico mercado
**Informações adicionais**
Segue nossos benefícios:
- Salário compatível com o mercado.
- VT
- Refeitório interno
- Convênio médico e odontológico
- Convênio Farmácia
- Desconto em todos produtos que o Grupo Bamaq comercializa.
- Auxílio Psicológico através da plataforma Zenklub
- Day off no aniversário
- Cesta de Natal
Atuação presencial em Contagem - MG
Horário de segunda a sexta de 08:00 ás 18:00
O Grupo Bamaq possui mais de 40 anos de tradição, sucesso e solidez. De origem mineira, as empresas do Grupo estão presentes em 16 estados do país, com forte atuação em Minas Gerais e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Somos movidos por desafios e valorizamos o equilíbrio entre juventude e experiência, sempre em busca da inovação.
**Acreditamos no poder da colaboração e, por isso, unimos alta performance e desenvolvimento de carreira para construir um ambiente propício aos novos talentos. É nesta mistura que surge o Jeito Bamaquiano de Ser, a força de quem acredita que resultados são construídos com humildade, ambição e bom relacionamento.
**Vem você também fazer parte dessa jornada!**
**Benefícios Bamaquianos**:
**Saúde e Bem-estar**:Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, parceria com a Zenklub (consultas com psicólogos online) e Gympass.
**Tecnologia e inovação**:na Bamaq nossos colaboradores recebem um Kit Admissional com notebook, fone de ouvido, mouse e mochila para transporte, tornando o trabalho muito mais prazeroso.
D**escontos em Produtos do Grupo**:oferecemos planos e descontos especiais para nossos colaboradores nas marcas do grupo.