Graduação em engenharias, marketing ou áreas relacionadas; Experiência na função no segmento industrial; Conhecimento avançado em Excel e power BI; Conhecimento em analytics; Criar e analisar os indicadores comerciais para sugerir melhorias em processos de vendas: projeções de vendas, relatório de pedidos, follow up; Gerar listas de lead/clientes potenciais e sugerir cenários de oportunidades nos principais segmentos de atuação; Gerar remessas e atuar na administração do estoque disponível para remessas, auxiliando a administração de vendas; Elaboração de cenários de mercado, identificação de oportunidades nos principais segmentos de atuação; Analisar o perfil de clientes e mix de produtos vendidos, auxiliando na definição da estratégia de vendas e sugerir a criação de indicadores para monitorar o crescimento em mercados estratégicos; Estudar as tendências e mapeamento de potenciais mercados e analisar a concorrência; Criar dashboards para acompanhamento da área de vendas; Criar processos de automação em vendas (administração de vendas, follow up de pedidos, implantação de pedidos); PRICING Realizar atividade de pricing regular (levantamento e definição da tabela de preço); Realizar atividade de pricing promocional (identificar oportunidades de quedas de custos de fabricação para elaboração de campanhas comerciais); Participar da elaboração de políticas de preços para distribuidores e clientes finais; Comparar preços praticados internamente com os preços praticados pelo mercado; Analisar rentabilidade por produto e segmento; Realizar manutenção de dados e metas de vendas ; Colaborar com a estratégia de preços nacional/internacional; Analisar e segmentar preços por regiões, criando tabela de referências para diferentes regiões; Comunicar alterações de preços; Monitorar e controlar os preços nas entradas de pedidos (relatório de pedidos diários); Analisar custo de estoque por item e fazer interface com área de Custos; Analisar cost breakdown em matéria-prima e insumos utilizados, visando otimização de preço para venda; Participar de projetos de redução de custos com clientes (LTC); Identificar oportunidades de vendas de produtos da plataforma Sustentável por meio da análise de preços; CRM SALESFORCE Extrair e analisar relatórios gerenciais de Vendas no CRM; Analisar taxa de conversão de vendas (leads em clientes); Acompanhar funil de vendas e elaborar insights para Vendas; Acompanhar metas individuais de Vendas; Analisar produtividade de vendas (tempo de fechamento); Acompanhar cronogramas e agendas de visitas de vendas; Propor sugestões para fidelização de clientes; Integrar informações entre os sistemas (SAP/PBI/Salesforce), garantindo unidade na informação; Definir metas junto ao time de Vendas para crescimento de mercado.