Analista De Inteligência Comercial - Fortaleza/Ce

Detalhes da Vaga

SOBRE NÓS: Apostamos em pessoas.
Construímos em família.
Com a missão de transformar vidas e gerar experiências únicas, o Grupo Vilarouca é um Grupo Empresarial multifranqueado e multinegócios, e opera franquias e marcas renomadas (AREZZO, O Boticário, TôqueTô, OUI, VANS, Magrella e CROCS) nos estados do MA, PI, CE, RN, BA e PB.
Somos a solidificação de um grupo que só aumenta a cada ciclo, sustentado pelo escudo que simboliza a solidez da família e impulsionado pelo senso de liderança que está sempre presente na busca pelo próximo voo.
No Grupo Vilarouca, entendemos que a força está na diversidade e buscamos pessoas apaixonadas pelo que fazem, independente de gênero, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Quer se juntar a um time que trabalha de forma correta, cuidadosa, dinâmica e persistente, entregando alta performance em tudo que fazemos?
Então, #VemProGV!
DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Tem a responsabilidade de coletar, analisar e interpretar dados de mercado, concorrência e desempenho de vendas, gerando insights estratégicos para apoiar decisões comerciais.
Esse profissional, além de possuir um perfil analítico, atua de forma estratégica, com a missão de desenvolver, implementar e planejar estratégias que otimizem o desempenho dos KPIs Comerciais.
Seu objetivo é fornecer informações precisas e relevantes para identificar oportunidades de negócio, aprimorar as estratégias comerciais existentes e alinhar as ações da empresa às tendências de mercado, promovendo o crescimento sustentável e competitivo da organização.
SOBRE A VAGA: Regime de Contratação: CLT Modelo de Trabalho: Presencial Horário de Trabalho: 8h às 18h (seg-qui) 8h às 17h (sex) Local de Trabalho: Dionísio Torres, Fortaleza-CE   REQUISITOS MÍNIMOS: Ensino Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas correlatas; Experiência anterior na função, preferencialmente no setor de varejo Familiaridade com ferramentas de apresentação, transformação e análise de dados, Google Workspace e Pacote Office   PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Planejamento de Categorias e Mix: Colaborar com as equipes de compras e marketing para definir o mix de produtos ideal para cada categoria.
Analisar tendências de mercado, sazonalidade e demanda do consumidor para otimizar a variedade de produtos oferecidos.
Identificar oportunidades de crescimento e propor ajustes no mix de produtos.
Construção de Metas: Definir metas de vendas e margens para cada categoria com base em dados históricos e projeções futuras.
Desenvolver planos de ação para atingir essas metas, considerando fatores como sazonalidade, promoções e lançamentos de produtos.
Desenvolvimento de KPIs: Criar e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso das estratégias de categorias.
Medir o desempenho de vendas, margens, participação de mercado e outros KPIs relevantes.
Identificar áreas de melhoria e recomendar ajustes nas estratégias com base nos resultados dos KPIs.
Medição de Demanda de Vendas: Analisar dados de vendas para entender padrões de demanda e sazonalidade.
Prever picos de demanda e garantir que os níveis de estoque estejam adequados para atender às necessidades dos clientes.
Colaborar com a equipe de suprimentos para otimizar a gestão de estoque.
Coletar e organizar dados de mercado, concorrência, clientes e performance de vendas; Desenvolver relatórios e dashboards que facilitem a visualização de insights para a tomada de decisão; Colaborar com áreas como Vendas, Marketing e Operações para otimizar estratégias comerciais; Acompanhar o desempenho das campanhas de vendas e sugerir melhorias com base em dados; Realizar projeções de vendas e cenários de mercado para apoiar o planejamento estratégico; Apoiar a implementação de ferramentas de BI (Business Intelligence) e automação de relatórios; Monitorar e atualizar a base de dados com informações comerciais relevantes; Garantir que as informações fornecidas estejam alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS: Análise de Dados Inteligência de Mercado Inteligência Comercial Google Workspace Pacote Office Pesquisa de mercado Estudo de concorrência   COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS: Pensamento analítico Foco em resultados Comunicação assertiva Proatividade Autonomia Adaptabilidade   BENEFÍCIOS: Vale Transporte Vale Alimentação/Refeição com bandeira Mastercard (R$25/DIA) A partir do 3º mês de empresa: Plano de Saúde Unimed (30% de desconto) Plano Odontológico Uniodonto (50% de desconto) Desconto de 30% em produtos nas nossas lojas Voucher de Aniversário Licença paternidade estendida Total Pass Convênios com estabelecimentos locais


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Auxiliar De Marketing

**AUXILIAR DE MARKETING** **Requisitos**: - Experiência em trafego pago; - Ensino superior em conclusão ou ser recém-formado em publicidade e propaganda ou...


Customer Consultoria E Pesquisa - Ceará

Publicado 2 days ago

Assistente De Mídias

**SOMENTE SERÃO ANALISADOS CURRÍCULOS COM A EXPERIÊNCIA EXIGIDA, CONFORME ATIVIDADES DESCRITAS ABAIXO. ** **Requisitos**: - ENSINO MÉDIO COMPLETO; - CURSOS...


Praxis Rh - Ceará

Publicado 2 days ago

Analista De Marketing E Comunicação

**Nível**: Analista **Cursos de**: Marketing,Jornalismo,Publicidade **Escolaridade**: Graduação - Completo **Tipo de contrato**: CLT **Jornada de trabalh...


Camarmo Recrutamento E Seleção - Ceará

Publicado 2 days ago

Estagiário De Marketing - Fortaleza

Organizar Planilha de Eventos - Controle de material e brindes - Contato com demonstradoras freelancers - Suporte nos eventos e ações no PDV - Controle de or...


Donizete Distribuidora De Alimentos - Ceará

Publicado 2 days ago

Built at: 2025-01-07T03:55:20.441Z