Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística ou áreas correlatas. Necessário conhecimento em ferramentas e softwares de análise de dados e outras ferramentas específicas de inteligência de mercado; Excel avançado; Necessário experiência em projetos de Análise de dados e desenvolvimento em power BI; Desejável experiência em melhoria contínua e/ou metodologias ágeis; Experiência com BI e Linguagens de Bancos de Dados.
Realizar a coleta de dados, técnicas estatísticas de diversas fontes, tais como pesquisas de mercado, bancos de dados, fontes públicas e internas da empresa através de técnicas estatísticas e ferramentas de análise de dados, a fim de extrair insights e identificar tendências e oportunidades de melhoria relevantes para a empresa; Realizar interface entre as áreas de negocio, backoffice e desenvolvimento de software com foco no desenvolvimento de relatórios e dashboards analíticos com informações sobre o negócio; Acompanhar o mercado através pesquisas, benchmarks, etc, a fim de identificar mudanças nas influências dos consumidores, tendências emergentes e novas oportunidades inerentes ao negócio; Preparar relatórios claros e concisos, com base nas análises realizadas, deve preparar relatórios claros e concisos, apresentando os principais insights e recomendações para a equipe de gestão e outras áreas relevantes da empresa; Elaborar relatórios e dashboards em Power BI; Analisar e validar as informações junto às áreas e em sistemas diversos de origem de dados; Participação ativa na concepção, execução e análise de pesquisas de mercado, incluindo a definição de metodologias, elaboração de experimentos, coleta e análise de dados, e interpretação dos resultados; Fornecer insigths acionáveis com base em análises de dados, a fim de contribuir para o desenvolvimento de estratégias de marketing e negócios; Atuar em conjunto com as equipes de marketing, vendas e gestão a fim de alinhar as estratégias e suporte para o crescimento da empresa; Elaborar estudos pontuais, buscar ferramentas, recursos e matérias convergentes para o desenvolvimento da área de inteligência de mercado e produtos.