ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO (DADOS E AUTOMAÇÕES) Atividades: Definir, elaborar e alimentar relatórios com indicadores de desempenho da operação comercial (Semanal, mensal, trimestral) com análises dos resultados do setor; Integrar e configurar automações, dashborads e relatórios com fontes de dados de ferramentas de marketing como Google Analytics, Mídias sociais, meta Ads, Google Ads, Tik Tok Ads e outros para elaboração de relatórios e análise de resultados; Elaboração e análise de relatórios do setor comercial e marketing, em diversos formatos como planilhas, dashboards e outros; Análise de dados apontando hipóteses, projeções e predição para apontar soluções e planos de ação para os gestores; Realizar estudos de mercado (diagnóstico, análise e insights) com base em dados internos e externos, analisando dados visando resolver problemas em diversos temas de negócio, tais como potencial mercadológico, identificação de outliers, dentre outros; Elaboração e Manutenção de Automações: Desenvolvimento e manutenção de automações em python.
Utilizando principalmente as bibliotecas Selenium, Pandas e Numpy; Coleta e Limpeza de Dados: Coletar, limpar e tratar dados via Python.
Apoiar a elaboração de relatórios gráficos e visualizações; Configuração e desenvolvimento de automações para otimização de processos, integração de ferramentas; Alimentar relatórios de pagamentos das revendas (mensais e trimestrais); Gestão de acompanhamento com validação das NF das revendas; Reportar a superiores dados e relatórios sobre a operação e os resultados comerciais, munindo as lideranças de informações para a tomada de decisão; Acompanhar indicadores para identificar oportunidades de melhoria de performance no processo operacional buscando torná-lo mais automatizado e tecnológico; Identificar oportunidades no setor para ganho de performance e resultados; Gerir as métricas continuamente para gerar insights; Trabalhar em conjunto com outros setores da empresa para integrações e desenvolvimento de projetos que contribuam para o resultado de marketing e vendas; Apresentar projetos e resultados para gestores envolvidos.
Requisitos: Excel Avançado; Experiência prévia em automações Python; Perfil planejador, analítico e detalhista; Comunicação clara e assertiva; Pessoa guiada por dados e com facilidade para tomada de decisão baseada neles; Capacidade de elaborar projetos de maneira escrita e apresentar em reuniões internas para superiores e pares; Conhecimento em gestão de processos; Perfil analítico, capacidade de organização e planejamento, iniciativa e proatividade.
Ensino Superior Completo; Diferencial: Certificação em análise de dados; Conhecimento de KPIs de vendas; Conhecimento de KPIs e ferramentas de marketing; Conhecimento de CRM; Facilidade com softwares diversos; Experiência de automações em Python.
Experiência na biblioteca Selenium, Pandas e Numpy.
Certificação em gestão de processos; Conhecimento prático em Power BI; Ensino superior completo em engenharia, administração ou similares.
Benefícios: Vale alimentação Plano de saúde local Plano odontológico Cortesia de Internet após período experimental Auxilio Creche Auxilio Filho PCD Plano de carreira Seguro de vida Vale transporte Horários: Segunda a Sexta-feira de 08hrs às 18hrs Salário: à combinar