Analisar a base de dados interna da empresa, incluindo informações de vendas, pedidos, mix de produtos, giro de produtos e outros dados relevantes, para gerar insights estratégicos que auxiliem na tomada de decisões;
Monitorar o desempenho de vendas por região, produto e canal (pequenos e grandes clientes), utilizando a base de dados auxiliando a equipe de vendas na definição de estratégias comerciais mais eficientes;
Colaborar com representantes comerciais e supervisores de vendas, fornecendo insights e análises detalhadas sobre o desempenho de cada região, canal de venda e cliente, além de recomendações para otimizar as estratégias de vendas;
Desenvolver ferramentas e painéis de controle (dashboards) que facilitem o acompanhamento de KPIs de vendas, permitindo à equipe de vendas tomar decisões rápidas e baseadas em dados;
Fornecer insights sobre o estoque e o giro de produtos, ajudando a identificar produtos com bom desempenho e os que precisam de atenção especial para evitar sobrecargas ou rupturas;
Apoiar na segmentação de clientes e na definição de estratégias diferenciadas para pequenos e grandes clientes, ajudando a equipe de vendas a personalizar seu atendimento de acordo com o perfil de cada segmento;
Realizar apresentações de análises em Excel e em Power Point;
Dar suporte a equipe de vendas;
**Pré-Requisitos**:
Ensino superior completo ou cursando Administração, Marketing ou áreas relacionadas;
Conhecimento da ferramenta de Power BI;
Excel Avançado;
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$2.900,00 - R$3.100,00 por mês
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Pergunta(s) de seleção:
- Qual seu nível de conhecimento em Excel?
Escolaridade:
- Ensino Superior completo (obrigatório)
**Experiência**:
- análises de performance de produto e cliente (obrigatório)
- Power BI (obrigatório)
Local do trabalho: Presencial