COMERCIAL EXTERNO Avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas Proporcionar feedbacks individuais e coletivos (Fazer coaching e acompanhamento de vendas) Monitorar o desempenho individual dos vendedores Coordenar a atuação dos Representantes Comerciais nas várias regiões abrangendo a prospecção e visitas a clientes, elaboração e follow das propostas, pós-venda ou simples relacionamento para reforço da imagem da marca da empresa junto ao mercado Elaborar propostas comerciais Manter-se atento ao comportamento dos concorrentes e novidades do mercado que possam afetar sua área de atuação (apresentação e promoção de produtos, por exemplo) buscando recursos e orientações, discutindo planos de ação, etc.
com as demais áreas comerciais e Marketing.
Pode dar sugestões à área técnica para o desenvolvimento ou modificação de produtos.
Pesquisar e levantar informações sobre prospects Verificar se há necessidade de ampliar ou enxugar a equipe Realizar visitas a clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos visando fidelizá-los ou detectar novas oportunidades de negócios.
Atuar no pós-venda zelando pela satisfação do cliente, visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e novas oportunidades de negócio.
Manter-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial.
COMERCIAL INTERNO Autorizar a instalação de equipamentos em comodato.
Realizar a gestão de performance de clientes com comodatos GESTÃO COMERCIAL Promover o engajamento da equipe Gerenciar as atividades do setor (Revisando constantemente o processo e aplicando melhorias) Desenvolver e acompanhar os planos de expansão de mercado Recrutar e desenvolver os talentos (Montagem de time e capacitação) INTELIGÊNCIA DE MERCADO Levantar práticas externas de mercado, através dos inputs da equipe de vendas e/ou fontes externas.
COMERCIAL INTERNO Autorizar a instalação de equipamentos em comodato.
Realizar a gestão de performance de clientes com comodatos GESTÃO COMERCIAL Promover o engajamento da equipe Gerenciar as atividades do setor (Revisando constantemente o processo e aplicando melhorias) Desenvolver e acompanhar os planos de expansão de mercado Recrutar e desenvolver os talentos (Montagem de time e capacitação) INTELIGÊNCIA DE MERCADO Levantar práticas externas de mercado, através dos inputs da equipe de vendas e/ou fontes externas.