Analista de Inteligência de Mercado em Trade Marketing Local: São Paulo/SPObjetivo: Será responsável por fornecer insights estratégicos e operacionais para a área, analisando dados de sell-in, sell-out, share de mercado e desempenho de marcas.
Atuará na geração de relatórios e recomendações com base em ferramentas como Scanntech, Nielsen e ISCAM, contribuindo para a tomada de decisão e execução de estratégias de trade marketing.Atividades:Realizar análises de sell-in, sell-out e evolução de performance de marcas, identificando oportunidades e tendências de mercado;Monitorar o share de mercado e mapear a competitividade das marcas da empresa em relação à concorrência;Elaborar e interpretar análises de curva ABC para otimizar mix de produtos e estratégias comerciais;Gerenciar e analisar dados de estoque, preço, performance, distribuição ponderada, numérica, garantindo a precisão e a qualidade das informações;Trabalhar com plataformas como Scanntech, ISCAM, Nielsen, IWSR, power BI interno, e outras, integrando dados para criar relatórios e dashboards informativos para reporte internacional;Propor estratégias baseadas em análises de dados para impulsionar resultados de vendas;Acompanhar KPIs de vendas e promoções, sugerindo ações corretivas quando necessário;Colaborar com equipes de marketing e vendas para alinhar objetivos e estratégias propostos por Trade;Análise e manutenção do sortimento adequado por ambiente de varejo.Escolaridade: Graduação em Administração, Economia, Estatística, Marketing, Engenharia ou áreas correlatas.Competências Necessárias:Experiência prévia em análise de dados aplicada a Trade Marketing ou áreas similares;Domínio de ferramentas de análise de mercado como Scanntech, Nielsen, ISCAM , entre outras;Habilidade com Excel avançado e/ou ferramentas de BI (Power BI, Tableau, etc);Pensamento analítico, organização e foco em resultados;Conhecimento em planejamento de estoque e formação de preço será considerado um diferencial.Competências Desejáveis:Experiência em trade marketing e análise de mercado no segmento de bebidas, alimentos e varejo;Capacidade de transformar dados em insights estratégicos acionáveis;Boa comunicação para apresentar dados e resultados a diferentes stakeholders.#J-18808-Ljbffr