O Analista de Inteligência de Mercado Agro, fica responsável por orientar clientes e pontos focais na jornada de sucesso pretendida, além de assistência e aplicação eficaz de estratégias definidas com o cliente, apoiando usuários no engajamento e performace com os produtos.
Apoiar e realizar a renovação de contratos e upgrades das contas.
Identificar oportunidades de upgrades e cross-selling durante as interações com os clientes; Acompanhar o ciclo de vida do cliente e antecipar as necessidades de renovação de contratos; Auxiliar os clientes na compreensão dos benefícios adicionais de recursos ou serviços complementares oferecidos;Analisar estratégias de upselling e cross-selling; Manter registros detalhados das interações com os clientes e das oportunidades identificadas no CRM; Realizar pesquisas de satisfação do cliente para entender suas necessidades e preferências; Criar relatórios de análise de dados para identificar tendências e padrões de comportamento dos clientes; Desenvolver materiais de treinamento e guias do usuário para facilitar a integração dos clientes com a plataforma; Colaborar com outros departamentos, como vendas e marketing, para alinhar estratégias de sucesso do cliente; Gerenciar a carteira de clientes e analisar engajamento; Verificar especificidades contratuais e negociadas; Seguir clientes nas redes sociais relevantes; Validar preenchimento do formulário de passagem de bastão; Atualizar informações no CRM e ajustar ciclo de venda; Criar e organizar documentação de processos e clientes, utilizando as ferramentas da empresa; Reunião de Kick Off e Treinamentos; Facilitar reuniões e comunicação com o cliente.