O Analista de Inteligência de Mercado Agro é responsável por orientar clientes e pontos focais na jornada de sucesso pretendida, além de assistência e aplicação eficaz de estratégias definidas com o cliente, apoiando usuários no engajamento e performance com os produtos.
Apoiar e realizar a renovação de contratos e upgrades das contas.Responsabilidades: Identificar oportunidades de upgrades e cross-selling durante as interações com os clientes;Acompanhar o ciclo de vida do cliente e antecipar as necessidades de renovação de contratos;Auxiliar os clientes na compreensão dos benefícios adicionais de recursos ou serviços complementares oferecidos;Analisar estratégias de upselling e cross-selling;Manter registros detalhados das interações com os clientes e das oportunidades identificadas no CRM;Realizar pesquisas de satisfação do cliente para entender suas necessidades e preferências;Criar relatórios de análise de dados para identificar tendências e padrões de comportamento dos clientes;Desenvolver materiais de treinamento e guias do usuário para facilitar a integração dos clientes com a plataforma;Colaborar com outros departamentos, como vendas e marketing, para alinhar estratégias de sucesso do cliente;Gerenciar a carteira de clientes e analisar engajamento;Verificar especificidades contratuais e negociadas;Seguir clientes nas redes sociais relevantes;Validar preenchimento do formulário de passagem de bastão;Atualizar informações no CRM e ajustar ciclo de venda;Criar e organizar documentação de processos e clientes, utilizando as ferramentas da empresa;Realizar reuniões de Kick Off e Treinamentos;Facilitar reuniões e comunicação com o cliente.#J-18808-Ljbffr