Competências:
PROATIVIDADE, DISPOSIÇÃO e CAPACIDADE ANALITICA.
Formação:
Superior completo em Administração, Análise e desenvolvimento de sistemas, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Gestão Comercial, Sistemas de Informação, Engenharia ou Marketing,
Desejável:
Pós-graduação em Inteligência de Mercado
Informática:
Conhecimento no pacote office, linguagem SQL, power BI/ Tableau, gestão de projetos, big data, pesquisa de mercado.
Idioma:
inglês intermediário.
Atividades:
Executar e acompanhar estudos de mercado para alinhamento de portfólio da empresa às necessidades do consumidor;
Analisar imagem da marca em diferentes mercados, garantindo competitividade e posicionamento da empresa à frente da concorrência;
Conhecer em profundidade os perfis dos targets, suas motivações e necessidades, a fim de propor melhorias para os produtos ofertados e lançamento de novos produtos e serviços no portfólio;
Conduzir e apoiar a realização de estudos estratégicos e exploratórios do portfólio de produtos, garantindo a análise do comportamento e tendências do mercado;
Avaliar as necessidades internas, realizar benhmarking e buscar aadequação da melhor metodologia e técnica para a realização das pesquisas e/ou estudos mercadológicos necessários;
Contribuir para desenvolvimento de mindset ágil na empresa, buscar novas metodologias, ferramentas e tecnologias para os estudos da área;
Acompanhar e se manter atualizado quanto as tendências e lançamento dos concorrentes diretos ou indiretos, através de pesquisas e identificar constantemente quais são os produtos que estão movimentando o mercado consumidor;
Conduzir o mapeamento das fases do ciclo de vida do produto (desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio), por meio de análises que sejam capazes de identificar como o produto se comporta desde o seu desenvolvimento até a sua descontinuidade, a fim de identificar diferentes estratégias internas, seja para vender ou fazer marketing;
Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme necessidade e/ou e demanda da área, sempre que necessário, por meio de treinamento, qualificação profissional e orientações do líder imediato, a fim de garantir o desenvolvimento profissional contínuo.
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